‘Nuvem colorida’ chama atenção no céu de Presidente Olegário

Bianca Lobo meteorologista do Clima Tempo, explica do que se trata.

Uma nuvem colorida chamou atenção de moradores de Presidente Olegário na tarde desta terça-feira (17)..

Os militares Alex e Pablo realizavam o trabalho ostensivo da Polícia Militar na Avenida Antônio Araújo no bairro Aeroporto, quando perceberam o fenômeno e fotografaram.

Segundo o cabo Alex, o fenômeno durou cerca de 35 minutos e depois dispersou. “Eu e o cabo Pablo percebemos o colorido na nuvem e tiramos fotos; eu nunca tinha visto isso na minha vida, fiquei curioso para saber do que se tratava”, disse cabo Alex ao Pohoje. 

O Pohoje consultou a meteorologista do Clima Tempo, Bianca Lobo, sobre o aparecimento da nuvem colorida na cidade de Presidente Olegário.

Explicação

A meteorologista Bianca Lobo disse ao Pohoje que o fenômeno ocorrido na cidade mineira recebe o nome irisação, que é uma das formas de interação da luz solar com as nuvens. ” Neste caso, os pequenos cristais de gelo das nuvens que estavam espalhadas pelo céu funcionaram como um prisma que possibilitou a separação da luz branca em suas diversas cores”, explicou Bianca Lobo.

“A irisação pode ocorrer em qualquer hora do dia, em qualquer época do ano, diferente de um arco-íris que só ocorre na atmosfera no início da manhã ou no fim da tarde”, conclui a meteorologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP