A Copa Amapar 2017 ganhou força nesta quinta-feira (8), quando foi realizada a reunião arbitral para definição do regulamento geral da competição na sede Associação da Micro-região do Alto ParanaÃba.
O Conselho Técnico da Equipe a Dona da Bola comandada pelo Antônio César reuniu representantes dos 24 clubes que vão disputar a competição. A Copa Amapar do ano que vem tem data de inÃcio para o dia 4 de fevereiro. A tabela da competição deve ser divulgada o mais rápido.
Os 24 clubes foram divididos em 4 grupos com seis equipes. A primeira fase será em turno único, com os representantes do grupo 1 enfrentando o grupo 2; os times do grupo 3 jogam com os do grupo 4.
Os 16 melhores da classificação geral passa para a fase seguinte. A segunda fase será  forma de mata – mata. O campeão e vice vão levar uma moto; e troféu, R$ 500 reais para o artilheiro e para o melhor goleiro.
A cidade de Presidente Olegário terá duas equipes: Novo Andorinhas comandado pelo Cleiton Rogério  foi representado pelo Chicão e Rosa Fonseca. O Olegarense que será comandado pelo Deusmar Correa. O time tem como presidente o vereador eleito “Dada”.
O Grupo 1: Seleção Pinheirense (João Pinheiro), Varjão Esporte Clube, Guarda Mor Futebol Clube, Novo Andorinhas (Presidente Olegário), Santo Antônio (Lagoa Grande) e Vazante Futebol Clube.
Grupo 2: Nacional (Lagamar), Olegarense (Presidente Olegário), Queiroz Construtora a(Patos de Minas), Caramuru (Patos de Minas), Tirantes (São Gonçalo do Abaeté) e Tradição (Três Marias).
Grupo 3: Ouro Verde (Arapuá), DÃnamo (Araxá), Santos (PatrocÃnio), ParanaÃba (Carmo do ParanaÃba), Carmelitano (Monte Carmelo), Sparta (São Gotardo).
Grupo 4: Tirense (Tiros), Guimarânia Esporte Clube, Nacional (Serra do Salitre), Bela Vista (Carmo do ParanaÃba), Brejo Bonito (Cruzeiro da Fortaleza) e Grêmio (Monte Carmelo.
A primeira rodada já foi definida dia 4 de fevereiro de 2017. O Novo Andorinhas estreia em Patos de Minas com o Caramuru. Já Olegarense recebe o no Castilhão o Guarda Mor. Demais jogos: Varjão e Tiradentes (Varjão de Minas); ParanaÃba e Nacional da Serra (Carmo do ParanaÃba), Carmelitano e Bela Vista (Monte Carmelo), Guimarânia recebe o DÃnamo de Araxá, Tirense e Sparta (Tiros), Queiroz Construtora e Santo Antônio (Patos de Minas), Santos e Brejo Bonito (PatrocÃnio), Ouro Verde e Grêmio em Arapuá, Vazante recebe o Nacional de Lagamar.
Fotos do arbitral na sede da Amapar em Patos de Minas (cedidas pelo Frank Braga – Queiroz Construtora)