Municí­pio de Presidente Olegário não registra mortes por Covid-19 há sete meses

O único hospital do município não tem paciente internado por Covid e 2.076 pessoas estão curadas da doença.
Cemitério M. Terra Santa (foto: Juarez Martins/Arquivo Pohoje)

O município de Presidente Olegário está há sete meses sem registrar mortes pela Covid-19. De acordo com os dados, o último óbito contabilizado ocorreu no Boletim do dia 3 de agosto de 2021, são 214 dias sem mortes devido a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Queiroz os bons índices são por causa do avanço da vacinação contra a doença e pelo tratamento de excelência no Hospital Municipal que está com recursos humanos capacitados e com estrutura para o atendimento de internações de pacientes da Covid-19,

O município conta com cerca de 20 mil pessoas e não tem pessoas internadas devido a doença no Hospital Municipal Darci José Fernandes devido a doença, conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (4). 

Ainda de acordo com o Boletim, o município de Presidente Olegário tem 2.133 casos confirmados de Covid, sendo que 2.076 pessoas estão curadas da doença, tem 36 óbitos (sendo oito em 2020 e vinte e oito em 2021), e 15 casos suspeitos. Vinte e um pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar.

Vacinação

Foram aplicadas 35.194 doses de vacinas contra a Covid-19 no município de Presidente Olegário. Os dados são da Prefeitura e do Ministério da Saúde. A faixa etária dos vacinados é de 5 anos ou mais.

Das aplicações,  15.175 pessoas já receberam a 1ª dose, 13.220 pessoas imunizadas com 2ª dose/dose única e receberam a Dose de Reforço 6.799.

Vacine contra a Covid

A vacinação contra a Covid-19 é realizada de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h em todas as UBS Urbanas, podem vacinar pessoas com 18 anos ou mais; com a 1ª, 2ª, 3ª (dose reforço), (4 meses após a 2ª) e 4ª para imunossuprimidos após a dose de reforço. 

Crianças e adolescentes

As crianças de 5 a 11 anos; e adolescentes de 12 a 17 anos, a vacina é aplicada toda quinta-feira na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Severino Mendes, bairro Planalto (antiga escola Tonico Batista), de 8h às 16h. 

Comunidades rurais 

Nas comunidades rurais as doses são aplicadas conforme cronograma pre-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância Epidemiológica.  

É necessário apresentação de documentação de identificação, cartões do SUS e de Vacinas. Em caso de dúvida fale com o seu Agente de Saúde ou ligue no 3811 01 79. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP