Motoristas reclamam de reservas ilegal de vagas

Na Rua Felisberto Fonseca o uso de cones e caixas são comuns para impedir carros de estacionar. Polícia Militar diz que responsabilidade é da Prefeitura.

Comerciantes de Presidente Olegário estão reservando vagas há tempos e complicando a vida de motoristas da cidade que reclamam da ação ilegal. O uso de cones, caixas e qualquer outro objeto são proibidos pelo Código de Trânsito e Postura.

A ação ilegal improvisada com cones e caixas acontece em ruas e avenidas da cidade. Na Rua Felisberto Fonseca, área central ocorre frequentemente onde os objetos ocupam o lugar que onde caberiam veículos.

Um comerciante alegou que reserva a vaga  para descarregar as mercadorias, perguntado se sabia que era ilegal segurar vagas em local para estacionar sem autorização desconversou. “Não sabia é um procedimento comum ninguém nunca fiscalizou, quando termina de descarregar eu tiro e não ponho mais caixa ou cones”, disse.

Pela legislação somente os órgãos competentes podem proibir o estacionamento. A prefeitura pode pintar e sinalizar, mas o dono não pode.

Polícia Militar
A Polícia Militar informou que a responsabilidade é da Prefeitura de fiscalizar como prevê o Código de Postura do Município.

Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal informou que a reserva de vaga é ilegal como dispõe o Código de Postura do Município. A penalidade é multa de R$ 320 para quem não obedecer e apreensão dos objetos.

Ainda segundo a Prefeitura os comerciantes podem solicitar na Secretaria de Obras pedido para colocar placas de carga e descarga em horários comerciais. O pedido será analisado pelo setor responsável.

 

11 respostas

  1. Como se nao bastasse, os comerciantes colocam mercadorias nas calçadas e essas caixas na rua , de modo que os pedestres tem mesmo que andar no meio da rua.

  2. Esses sujeitos que se julgam comerciantes que além de não dar valor no cliente ainda se acham donos da rua, isso já vem acontecendo a anos. Depois ficam chorando quando compra fora. Cadê o cdl pra orientar ?

  3. Se eu for em uma loja destas comprar algo e no lugar de parar meu carro tiver estes cones, vou pra próxima loja que eu puder estacionar. simples assim.

  4. É simples, só tirar o cone ou a ”caixa” q estiver obstruindo a vaga e estacionar no lugar, o comerciante não terá nenhum argumento q impeça de estacionar no local.

  5. eu ja penso o seguinte, todo mundo passa ver desvia acha errado, mais não fala nada, o dia que o povo comesar danificar estas mercadoria que fica dispostas encima do paseio, as coisas vai mudar, tenho sertesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP