Motoristas e usuários da LMG-722, que liga a cidade de Lagamar ao Distrito de Pilar município de Patos de Minas e ao encontramento a BR-352 – em Coromandel; reclamam que a estrada de terra está praticamente abandonada e cheia de atoleiros e buracos.
Nos últimos dias os motoristas de veículos leves e pesados estão enfrentando os buracos e atoleiros ao longo da LMG – 722 para chegar ao seu destino.
Os motoristas cobram do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER-MG – manutenção da via
A estrada é muito utilizada pela população do Distrito de Pilar que mesmo pertencendo ao município de Patos de Minas utilizam a via para deslocarem para a cidade de Lagamar para fazer compras, serviços de banco e até mesmo atendimento a serviço de Saúde (parceria entre os dois municípios), dentre outros, uma vez que Lagamar fica mais próximo do Distrito.
Ao Pohoje, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou que tem monitorado as condições de tráfego dos 26 quilômetros não pavimentados da LMG-722, entre a cidade de Lagamar e o entroncamento com a BR-352. Em função do período chuvoso, a pista da rodovia tem apresentado algumas irregularidades.