Motorista bêbado causa acidente no bairro Dona Benta, foge e acaba preso pela Polícia Militar

Ele pagou fiança e foi liberado. Ninguém ficou ferido.

Um motorista de 27 anos foi preso no dia 21 de junho, em Presidente Olegário, por dirigir embriagado após fugir de acidente. Ele dirigia um Fiat/Argo que colidiu contra uma caminhonete VW/Saveiro no cruzamento das ruas Sebastião de Brito e José Félix; no bairro Dona Benta e fugiu em seguida. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a ocorrência policial, o condutor da caminhonete VW/Saveiro, de 22 anos, relatou que seu veículo foi atingido na traseira e que o mesmo evadiu do local, sendo que a vítima acompanhou o Fiat/Argo por um determinado tempo sinalizando para que parasse, mas ele evadiu e adentrou em uma estrada de terra. 

A vítima anotou a placa do carro e repassou aos militares que deslocaram para a entrada da cidade, momento que um veículo com as mesmas características  passou pela viatura, sendo procedida a abordagem e o condutor, de 27 anos, foi questionado se havia se envolvido em acidente tendo negado o envolvimento. Os policiais no entanto ao vistoriarem o veículo verificaram danos no para-choque dianteiro tendo o condutor dito que não sabia a origem dos danos.

Ele disse aos militares que fez o uso de bebida alcoólica, sendo assim o condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que indicou o resultado de 0,53 miligrama de álcool (mg/l) por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  O condutor da caminhonete VW/Saveiro, realizou o teste com resultado negativo. 

Ainda de acordo  com a ocorrência policial, a vítima chegou ao local da abordagem e confirmou que era o veículo abordado que havia evadido, tendo o autor assumido que se envolveu no acidente, mas evadiu por medo da reação do outro motorista.

Com isso, o condutor do Fiat/Argo recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e por abandonar local de acidente, sendo feita as notificações que o caso requer. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão. O condutor se comprometeu a ressarcir a vitima dos danos sofridos.

O Fiat/Argo que estava devidamente regularizado foi liberado para uma condutora devidamente habilitada. Já a caminhonete foi liberada para o seu condutor.

Nota da Polícia Civil de Minas Gerais

Acerca do acidente de trânsito sem vítimas, ocorrido na noite de sexta-feira (21/6), em Presidente Olegário, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante de um homem, 27 anos, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, conforme Lei 9503/97, art. 306. Contudo, ele foi liberado mediante o pagamento de fiança.

O valor da fiança não foi informado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP