A Polícia Militar (PM) prendeu um motociclista de 26 anos não habilitado após uma perseguição policial, na tarde desta segunda-feira (25) em Presidente Olegário. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
De acordo com a ocorrência policial, durante “Operação Batida Policial” a Patrulha de Operações da Polícia Militar do 5º Pelotão PM tentou abordar uma motocicleta no bairro Planalto, sendo que o condutor desobedeceu as ordens de parada e evadiu em alta velocidade por diversas ruas da cidade, avançando paradas obrigatórias, transitando pela contramão de direção e colocando a segurança dos demais usuários das vias em risco.
Segundo o comandante do 5º Pelotão PM, tenente Adeidson, os militares iniciaram a perseguição, e em dado momento o condutor levou a mão a cintura e devido a circunstância, um militar efetuou disparos de elastômero, tipo de munição também conhecida como “bala de borracha’, contudo não foi atingido. Clique aqui e veja o vídeo feito por populares.
De acordo com a oficial, a perseguição continuou, e em determinado momento, o condutor perdeu o controle direcional do veículo e caiu ao solo, sofrendo escoriações pelo corpo, sendo levado até o Hospital Municipal Darci José Fernandes, onde foi atendido e após alta médica foi preso.
Ainda de acordo com o tenente Adeidson, o motociclista foi questionado do motivo de ter fugido da abordagem policial e alegou que era por falta de habilitação e com relação ao fato de ter posto a mão na cintura, ele disse que não se lembra e pode ser que estava manuseando o celular que estava em sua cintura.
Diante dos fatos, o jovem foi preso, sendo confeccionada autuações de infrações de trânsito pertinentes. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil/Plantão – Patos de Minas – e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran – MG -.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais