Um motociclista, de 23 anos, foi preso por dirigir alcoolizado e provocar um acidente no bairro Sobradinho em Presidente Olegário. O caso aconteceu na tarde deste sábado (11).
Segundo a Polícia Militar (PM), o condutor relatou que estavam retornando de uma festa de Reis do “Capim Branco” e o garupa falou que um carro preto estava atrás deles, que neste momento foi tentar desviar e perdeu o controle direcional da moto e ocorreu a queda.
O condutor, e o garupa que é seu irmão, de 16 anos, foram socorridos por uma ambulância da Prefeitura de Presidente Olegário e levados para o Hospital Municipal Darci José Fernandes. O condutor teve ferimentos leves e o garupa foi transferido inconsciente para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
A Polícia Militar ao questionar o condutor da moto notou que o jovem apresentava sinais de embriaguez, porém, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas disse aos militares que tinha ingerido bebida alcoólica, e, posteriormente decidiu realizar o teste com resultado 0,79 miligrama de álcool por ar expelido (mg/l), acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que é 0,33mg/.
Além de estar embriagado, o motociclista estava conduzindo um veículo com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo.
Ele foi multado em R$ 2.934,70 por dirigir veículo sob influência de álcool e R$ 586,94 por dirigir por categoria diferente da do veículo que estava conduzindo. O condutor foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil de Plantão, onde teve a prisão em flagrante ratificada.
A moto foi apreendida e levada para o pátio credenciado do Detran-MG -.
Nota da Polícia Civil de Minas Gerais