
Em Presidente Olegário, os moradores clientes da agência do Banco do Brasil não conseguem atendimento em caixas eletrônicos.
A agência já foi alvo de três tentativas de assalto, a última no dia 29 de maio, o que esta prejudicando o abastecimento dos caixas eletrônicos que, quase sempre, estão sem dinheiro. A população reclama do atendimento, filas e da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, que já dura 10 dias.
O banco chegou a limitar o fechamento dos caixas eletrônicos nos finais de semana e feriados. Depois de uma recomendação do Ministério Público a agência voltou com o funcionamento todos os dias até às 20h.
Na agência, as portas estão abertas, mas dos cinco caixas eletrônicos quatro não estão disponÃveis para saque e somente um os clientes conseguem realizar o serviço . Mesmo assim não é todos os dias que tem dinheiro.
O gerente do banco, André, disse que o atendimento normal nos caixas eletrônicos deverá voltar ao normal a partir desta segunda-feira (8). Segundo o gerente por questões de segurança e problemas na estrutura do banco que foi danificada durante a tentativa de assalto, a agência deve que reduzir o atendimento.
Ainda segundo o gerente as filas ocorridas no final de semana e nesta segunda–feira é devido ao não abastecimento, uma vez que o banco não funcionou e ser o quinto dia útil, data que o Governo de Minas realiza o pagamento aos servidores estaduais.
O gerente pediu a compreensão dos clientes e acrescentou que saques podem ser realizados na agência dos Correios no centro da cidade.