
Moradores do bairro Bela Vista em Presidente Olegário reclamam de transtornos provocados pelo excesso de mato em lotes vagos e na praça Vanir Amâncio.
Como uma forma de alerta e também de mostrar a insatisfação com o problema, um morador chegou a instalar uma placa na praça. Nela ele indica de forma irônica diz que o mato é municipal e que é proibido cortar. As escritas foram feitas em um capô de veÃculo.
Os moradores reclamam da presença de animais peçonhentos entre outros. A população ainda reclama de lotes sujos no centro e em todos os bairros da cidade. O mato toma conta dos imóveis particulares e a população fica insegura com o mato alto.
A Prefeitura Municipal informou que a manutenção de lotes baldios é de responsabilidade do proprietário. O Código de Posturas. O proprietário é notificado pelo municÃpio e após receber notificação terá o prazo de 8 dias, a contar do recebimento para providenciar a limpeza.
Decorrido o prazo o municÃpio providenciar a limpeza do terreno aplicando um multa de 4 Unidade Referência Municipal (URM).  A multa será cobrada junto com Imposto Predial Territorial Urbano IPTU.
Ainda segundo a prefeitura o valor da URM hoje é de R$ 1,00 será necessário de alteração na Lei com projeto a ser enviado para a Câmara para aumentar o valor da multa a ser aplicada. Clique aqui e leia o que diz o Códio de Posturas.
Sobre a Praça Vanir Amâncio onde foi colocada a placa a prefeitura informou que o municÃpio vai providenciar a limpeza da mesma.