Missa, procissão e quermesse encerram Festa da Padroeira em Presidente Olegário

Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia começou dia 13 e encerrou no dia da Santa, 22 de maio.

Uma missa seguida de uma procissão encerrou as homenagens à Padroeira neste 22 de maio em Presidente Olegário, feriado municipal. Pelo menos  mil fieis foram a matriz no dia dedicada a Santa Rita de Cássia padroeira da cidade. Santa Rita é conhecida como a santa das causas impossíveis e desesperadas.

Esta foi a primeira vez que a festa foi realizada nos moldes costumeiros após o período de restrições devidas à Pandemia, e por este motivo foi uma festa ainda mais esperada e sem dúvidas, cheia de emoções, fé e devoção.

A missa foi presidida pelo pároco, padre Marino Santos. Após a missa os fiéis saíram em procissão pelas praças do centro.

Festeiros da Festa e fieis se revezaram para conduzir as imagens da padroeira Santa Rita de Cássia e São Sebastião. Na sequência a festa foi encerrada com a realização da tradicional quermesse ao lado da Matriz de Santa Rita de Cássia. 

Durante todos estes dias estiveram envolvidos nos trabalhos dos festejos mais de 140 festeiros, além de toda a equipe de celebração, ornamentação, transmissão dentre outros, e claro, toda a comunidade, sem a qual não poderia ser realizada a festa.

Na oportunidade, a Paróquia agradece a participação de todos que contribuíram para a realização da festa de Santa Rita de Cássia e de São Sebastião, rogando a Deus que por intercessão de tais santos derrame bênçãos sobre nosso município, do qual eles são protetores, e sobre todos os devotos.

Durante o todo o novenário cada dia o celebrante foi um padre que passou pela Paróquia Santa Rita de Cássia, entre os celebrantes os padres Marlon, Leonildo, Lucimar, Sebastião Paulino, Maurino, Antônio Alves, Monsenhor Magno e Marcelo Andrade. 

À frente da coordenação da festa, estavam o pároco da Paróquia, padre Marino Santos, o vigário paroquial, Pe. Marcos Vinícius, bem como o Conselho para Assuntos Econômicos (COPAE) e Conselho Paroquial de Pastorais (CPP), além dos seminaristas que atualmente auxiliam nas atividades paroquiais.

No dia 28 de maio, às 18h, no Tatersal Paulo Madar Piva. haverá Leilão de Gado.

Fotos: Pastoral da Comunicação (Pascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP