Missa e procissão encerram festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Presidente Olegário; veja fotos

No dia 25 de maio, às 16h, no Tatersal Paulo Madar Piva haverá Leilão de Gado.

O encerramento da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira de Presidente Olegário, levou uma milhares de fiéis às ruas e na Matriz nesta quarta-feira (22), no dia dedicado à Santa, data que é feriado municipal.  

A programação religiosa começou ainda na manhã desta quarta-feira (22), com a Alvorada Festiva e Celebração Eucarística na Matriz.  No início da tarde teve o Repicar dos  Sinos e Oração do Ângelus; e Reza do Terço na Capela do Santíssimo.

O encerramento da Festa foi com a Santa Missa Solene na Igreja Matriz presidida pelo pároco padre Marino de Souza Santos e concelebrada pelo vigário paroquial  padre João Carlos Pereira Horácio. Em seguida procissão com as imagens de Santa Rita e São Sebastião. Uma quermesse encerrou as festividades. 

Durante todos estes dias estiveram envolvidos nos trabalhos festeiros, além de toda a equipe de celebração, ornamentação, dentre outros, e claro, toda a comunidade, sem a qual não poderia ser realizada a festa.

Na oportunidade, a Paróquia agradece a participação de todos que contribuíram para a realização da festa de Santa Rita de Cássia e de São Sebastião, rogando a Deus que por intercessão de tais santos derrame bênçãos sobre nosso município, do qual eles são protetores, e sobre todos os devotos.

Durante o todo o novenário cada dia o celebrante foi um padre que passou pela Paróquia Santa Rita de Cássia, entre os celebrantes Marino Santos, João Carlos, Sebastião, Vitor Alexandre, Olivar Constantino, Fabiano Ciribeli, monsenhor Antônio Severo; e o bispo Dom Cláudio Nori Sturm. No dia 25 de maio, às 16h, no Tatersal Paulo Madar Piva haverá Leilão de Gado.

A Festa da padroeira é realizada pela Paróquia Santa Rita de Cássia, que tem como pároco o padre Marino de Souza Santos e padre João Carlos Pereira Horácio – vigário paroquial. Santa Rita de Cássia nasceu na Itália em 1381, casou, teve filhos, mas passou os últimos 14 anos de vida em um convento. A canonização só aconteceu em 1900 e à Santa são atribuídos vários milagres.

Fotos: Pastoral da Comunicação (Pascom).

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP