Publicidade

MG -354: Corpo de Bombeiros retira árvores derrubadas por forte chuva entre Presidente Olegário e Lagamar

Ocorrência foi registrada neste sábado (18) à noite. Não houve vítimas

O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrências de quedas de árvores na Rodovia Porfírio Rodrigues Rosa, a MG – 354 entre Presidente Olegário e Lagamar após uma forte chuva, na noite desse sábado (19). Ninguém ficou ferido.

O acionamento foi por volta das 23h30 para realizar o corte de árvores  que caíram sobre a pista e obstruiu a passagem de veículos. Conforme os Bombeiros, caía uma forte chuva no momento da queda das árvores.

A guarnição devidamente equipada e com apoio da Polícia Militar (PM) que realizou a sinalização do local para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários da via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram duas árvores de médio porte que caíram e bloquearam a via quase totalmente, e como se tratava de rodovia com acostamento estreito e considerando que uma das árvores estava seca e sem folhas, o risco era grande para o trânsito no local devido à dificuldade para visualizar e para desviar das árvores à noite e debaixo de chuva forte.

Publicidade

Os militares usaram motosserras, e depois de aproximadamente 40 minutos de trabalho os Bombeiros concluíram o corte e remoção dos troncos e dos galhos deixando a via livre e segura possibilitando que a PM liberasse o trânsito.

Para o mês de outubro, a chuva média é de 96 mm na cidade Presidente Olegário, até a publicação da reportagem já choveu 30 mm, o que representa 31% da média normal para o mês.

Conforme o Clima Tempo a previsão de chuva para o município de Presidente Olegário neste domingo (19). Clique aqui e veja a previsão.

Dicas do Corpo de Bombeiros

Neste período chuvoso que inicia-se, redobre a atenção! Mantenha velocidade compatível com as condições da via, do tempo, e do trânsito!

  • – Inspecione os pneus do seu veículo, se estiverem ruins troque imediatamente! Invista na sua segurança!
  • – Os pneus melhores devem estar no eixo traseiro.
  • –  Use o cinto se segurança.
  • – Respeite as regras de circulação e acima de tudo respeite os demais usuários da via.
  • – Não circule com faróis vou lanternas queimados.

Bombeiro. O amigo certo nas horas incertas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade