
Os três jovens que foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (6), por policiais militares dentro da Escola Estadual Afonso Queiroz (escola agrÃcola), em Patos de Minas, no Alto ParanaÃba foram liberados após serem ouvidos.
A PolÃcia Militar recebeu uma denuncia anônima que um estudante estaria armado na escola agrÃcola. A guarnição deslocou para o local e conseguiu localizar um revólver calibre 32. Nenhuma munição foi encontrada.
De acordo com a ocorrência policial os menores, de 15 e 16 anos, apreendidos são dois de Presidente Olegário e um de Patos de Minas. “Os menores relataram que temia sofrer trote por serem novatos na escola e que arma seria somente para amedrontar os colegas”, diz a ocorrência.
Segundo a ocorrência policial os estudantes relataram que acharam a arma, mas a PM descarta essa possibilidade uma vez que têm 3 menores envolvidos.
Eles foram levados para a Delegacia da PolÃcia Civil. Ambos irão responder ao processo de apuração do ato infracional em liberdade, sem decretação de internação provisória aos adolescentes.
Colaborou: Toninho Cury (Sistema Clube de Rádio)