A menina de Andrequice Maria Vitória Vitalino Braga, de apenas 6 anos de idade, morreu em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (4), onde estava internada. Ela foi encaminhada à capital por não ter UTI Pediátrica na rede pública em Patos de Minas.
A criança estava internada no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas, desde o fim de junho, com um quadro grave de uma doença desconhecida. No entanto, não havia UTIs Pediátricas na rede pública, sendo necessária transferência para capital mineira em uma aeronave do Corpo de Bombeiros.
Na noite desta quinta-feira (5), ela veio a óbito na Santa Casa de Belo Horizonte, onde estava internada. A causa morte não foi informada.
O corpo da pequena Maria Vitória está sendo velado no povoado de Andrequice, área rural de Presidente Olegário e o sepultamento será às 17h desta sexta-feira (5), no cemitério do povoado. Ela deixa os pais, uma irmã, avós e demais familiares.
O Santuário de Nossa Senhora da Abadia de São José de Botas de Andrequice, a Paróquia Santa de Cássia e Prefeitura de Presidente Olegário emitiram nota demonstrando profunda tristeza do falecimento da pequena Maria Vitória
Nota do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e São José de Botas (Andrequice) e da Paróquia Santa de Cássia (Presidente Olegário)
É com profunda trista que comunicamos o falecimento da pequena Maria Vitória. Seus pais Marcos Braga e Martriele Vitalino farão uma última homenagem no Salão do Restaurante do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e São José de Botas em Andrequice com celebração de exéquias às 16h e na sequência o sepultamento no cemitério local.
Santuário de Nossa Senhora da Abadia e São José de Botas; Paróquia Santa de Cássia de Presidente Olegário, 5 de julho de 2024
Nota da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Presidente Olegário
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Olegário manifestam profundo pesar pelo falecimento da pequena Maria Vitória, estudante de Escola Municipal Olavo Bilac de Andrequice, ocorrido dia 4 de julho. Nos solidarizamos com pais Marcos e Martriele, familiares e amigos, desejando que encontrem força e conforto em Deus para suportarem esse momento de dor.
Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Presidente Olegário, 5 de julho de 2024.
Com informações de Juarez Martins/Pohoje e Maurício Rocha/Patos Hoje.
Leia mais:
Menina de 6 anos é transferida para BH em aeronave do Corpo de Bombeiros por falta de vaga em UTI