Mães são homenageadas com a medalha Profª.  Izaura Caixeta na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Presidente Olegário, entregou na tarde desta sexta-feira (31) a medalha Prof.ª Izaura Caixeta, representando o amor, a dedicação e a missão de ser mãe, quatorze mulheres foram escolhidas para receber a honraria. A homenagem é pelo o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio.

A medalha Profª Izaura Caixeta foi criada em 2018, pela vereadora Zélia Queiroz, com intuito de homenagear as mães de Presidente Olegário que tenha colaborado com o progresso do município, bem como a criação de seus filhos.  A Profª Izaura Caixeta, que foi diretora da E.. Farnese Maciel faleceu em setembro de 1995, aos 85 anos.

Participaram da reunião solene os vereadores, prefeito João Carlos Castilho, secretários, parentes dos homenageados e convidados.

Cada vereador escolheu uma mãe para ser homenageada. A medalha a cada mãe foi entregue pelos parlamentares autores da homenagem, como segue: Maria de Fátima da Silva (vereador  Moacir Soares), Luzia José Elias (vereador Du do Santiago), Terezinha Maria da Silva (vereador Januário Eloi), Maria Corrêa Soares (vereador Pedro Osvando de Castro), Ivalda dos Santos Marra (presidente da Câmara Dada), Júlia Gonçalves Nascentes (vereador César do Sofá), Maria José da Fonseca (vereadora Zélia Queiroz), Maria Aparecida Pacheco (vereador Welson Braga), Divina Faustina Ferreira (vereador Markim Araújo), Geralda Conceição Martins (vereador Januário Dias Moreira) e Ana Martins da Silva (vereadora Maria Teodoro).

PUBLICIDADE

Outras três mães foram indicadas para receber a medalha pela mesa-diretora da Câmara Municipal e pelos vereadores. Sendo as duas vereadoras Maria Teodoro e Zélia Queiroz; e a servidora do legislativo Judite Lacerda.  O presidente da Câmara, Dada, fez a entrega da medalha para as vereadoras e a servidora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *