Loja Maçônica doa equipamentos para auxiliar na recuperação de pacientes da Covid-19 em Presidente Olegário

A Loja Maçônica Luz e Sabedoria de Presidente Olegário entregou nesta sexta-feira (9) equipamentos para auxiliar na recuperação de pacientes da Covid-19 no município. A entrega foi feita no gabinete do prefeito sargento Rhenys Cambraia.

A doação dos equipamentos foi realizada após indicação da fisioterapeuta do município, Ana Paula apontar a necessidade para a Comissão de Beneficência da Loja Maçônica Luz e Sabedoria, fundada em 15 de janeiro de 2015.

O valor do investimento é de R$ 1.950,00, os equipamentos vão  auxiliar o pessoal da área da Saúde na recuperação de pacientes da Covid-19 no município e em outras doença respiratórias.

Participaram da entrega o presidente da Comissão de Beneficência da Loja Maçônica Luz e Sabedoria, Dr. Délio Antônio de Queiroz, os membros da mesma Dr. Pedro Osvando de Castro e Miguel Nunes de Oliveira, o prefeito sargento Rhenys Cambraia e a fisioterapeuta do município Ana Paula.

--- Continua depois da publicidade ---

O prefeito sargento Rhenys Cambraia agradeceu a doação da Loja Maçônica. “Toda ajuda é importante, essas ações traz benefícios para a população e esses equipamento vai auxiliar e muito na recuperação de pacientes com doenças respiratórias”, disse o prefeito.

Após o processo de recuperação da Covid-19, o paciente que se contaminou com o vírus tem que lidar com mais um desafio: as sequelas que o Coronavírus traz. Isso acontece porque a doença causa uma inflamação persistente, que compromete o funcionamento do pulmão e a fisioterapia ou reabilitação respiratória é um dos principais métodos de recuperação e consiste em técnicas direcionadas para diminuir a dispneia (falta de ar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe