Quem passa pela estrada sem pavimento asfáltico entre Andrequice e Vereda da Palha, no município de Presidente Olegário se depara com uma situação desagradável: uma grande quantidade de lixo descartado irregularmente.
O local, que fica numa área rural virou um ponto de descarte garrafas, sacolas plásticas, eletrodomésticos, restos de animais e todo tipo de lixo.
Segundo proprietários de fazendas na região além do problema ambiental, uma vez que onde estão jogando o lixo é na cabeceira do Córrego da Tapera que passa no Sobradinho a situação se agrava nesta época do ano por causa da dengue. Os recipientes podem acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
A Prefeitura disse que faz a coleta tanto na cidade quanto na área rural e que a orientação é para as pessoas descartarem o lixo corretamente. Os setor responsável disse que faz a coleta uma vez por semana no povoado de Andrequice.
O Pohoje questionou se o lixo será retirado do local, mas até a publicação da reportagem não obteve resposta. Caso seja enviada será publicada neste espaço.
A reportagem também questionou a Polícia Militar de Meio Ambiente se chegou alguma denuncia sobre o descarte irregular na referida estrada foi feita e aguarda posicionamento.