Lagamar zera número de casos ativos de Covid-19, aponta boletim

Foto: divulgação Prefeitura de Lagamar

A cidade de Lagamar, Noroeste de Minas, zerou o número de casos ativos de Covid-19. A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Clique aqui e veja o boletim.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia (março de 2020), a cidade registrou 426 infecções. Treze  pacientes morreram em decorrência da doença e 413  estão curados da doença.

Com cerca de 8 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município já vacinou 78% das pessoas com 18 anos ou mais com a primeira dose e 36% estão imunizados com a segunda ou dose única, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. 

A  campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade está na faixa etária com 18 anos ou mais; caso você ainda não recebeu a primeira dose procure as Unidades de Saúde para ser vacinado. 

--- Continua depois da publicidade ---

O Comitê de Enfrentamento ao covid-19 da cidade flexibilizou as medidas sanitárias, mas pede a colaboração de todos para que continuem o uso do álcool em gel e da máscara; devido ao vírus ainda estar circulando e ao risco da variante delta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe