Três ladrões foram detidos em Presidente Olegário nesta sexta-feira (3), após roubar um táxi na cidade de João Pinheiro, na noite anterior.
De acordo com a ocorrência policial registrada pela Polícia Militar (PM), uma mulher acionou os militares no bairro União na cidade de João Pinheiro, relatando que tinha um idoso ferido e o mesmo relatou que era taxista e que três indivíduos o agrediram e roubaram seu carro.
Para os militares o taxista de 73 anos, relatou que estava no ponto no Terminal de João Pinheiro, quando um rapaz solicitou uma corrida até a cidade de Patos de Minas no Alto Paranaíba, e que ao entrar no veículo foi solicitado para apanhar mais dois amigos nele que seguiriam juntos até o destino.
O taxista relatou que foi agredido com um enforcamento “mata leão” e depois com diversos socos, sendo socorrido até a UPA da cidade onde ficou em observação. Ele disse aos militares que os ladrões além do veículo, roubaram uma carteira contendo documentos pessoais, com R$ 300 em dinheiro e um aparelho de celular.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, uma pessoa a qual não quis identificar por medo de represálias, relatou que viu um jovem de 19 anos, entrando no táxi e forneceu o endereço do mesmo, os militares foram até residência indicada e a mãe relatou que possivelmente o filho seria um dos autores do roubo, informando que o mesmo não sabe dirigir, mas anda sempre com um comparsa de 16 anos.
Os militares iniciaram patrulhamento na busca dos suspeitos, sendo informados que o veículo Virtus, foi avistado na MG – 354 no município de Presidente Olegário, tendo o condutor do mesmo desobedecido ordem de parada e evadido da abordagem, e em seguido caído no desvio da rodovia na altura do km 153 e os ocupantes evadiram ruma à uma mata.
Com reforço de militares do 15º BPM de Patos de Minas e canil, os policiais de Presidente Olegário iniciaram buscas para localizar os ladrões, sendo um jovem de 19 anos e um menor de 16 anos, ambus da cidade de João Pinheiro foram detidos no final da madrugada desta sexta-feira (3), na região das Três Barras, sendo que os mesmos relataram que o terceiro ladrão de 17 anos, natural de Barão do Cocais/MG participou do roubo e evadiu com um revólver calibre 38.
Diante das informações, os militares continuaram com as buscas e localizaram o menor de Barão dos Cocais no Terminal Rodoviário de Presidente Olegário tentando embarcara para a cidade de João Pinheiro, sendo preso pela PM na manhã desta sexta-feira (3).
Com os criminosos foram encontrados pertences da vítima, o qual foi apreendido. Os autores e o material subtraído serão apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Plantão. após o encerramento das diligências e registro da ocorrência policial.