Justiça suspende descontos em empréstimo de aposentado que teve cartão furtado por falsos agentes de saúde

A Justiça de Presidente Olegário determinou ao Banco do Brasil que suspenda os descontos de empréstimos consignados realizados indevidamente junto à aposentadoria de idoso de 72 anos, depois que estelionatários, fingindo serem agentes de saúde furtaram seu cartão.

O suposto crime ocorreu em maio de 2018 em Presidente Olegário, aproveitando da deficiência visual do idoso os falsos agente de saúde foram até a residência da vítima no bairro Dona Benta e trocaram o cartão da vítima. O golpe somente foi descoberto quando o aposentado foi ao banco receber sua aposentadoria, onde foi informado que o cartão não era o dele, contudo várias compras online e empréstimos consignadas havia sido realizados pelos larápios.

O banco cancelou as compras efetuadas com cartão, porém os descontos referente aos empréstimos consignados não foram cancelados, continuaram sendo abatidos na aposentadoria da vítima. O idoso procurou a defensoria pública de Presidente Olegário que entrou com Ação Judicial para suspender os descontos.

De acordo com o processo, o defensor público, Dr, Danilo Rodrigues Ribeiro além do pedido de suspensão dos descontos no pagamento do benefício, a defesa do idoso pede o ressarcimento em dobro dos danos materiais referente aos valores cobrados indevidamente bem como a condenação por danos morais no valor não inferior à R$ 20 mil.

O juiz da Comarca de Presidente Olegário, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, concedeu a Tutela de Urgência, determinando o Banco do Brasil a imediata suspensão dos descontos no benefício previdenciário da vítima.

Sobre o valor da indenização por danos materiais e morais ainda não houve decisão do magistrado. Procurado pelo Pohoje, o Banco do Brasil ainda não se manifestou.

Leia mais:

Falsos agentes de saúde aplicam golpe em idoso de R$ 11 mil

 

 

Um comentário em “Justiça suspende descontos em empréstimo de aposentado que teve cartão furtado por falsos agentes de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *