9 de agosto de 2018 - Por Juarez Martins

Justiça suspende descontos em empréstimo de aposentado que teve cartão furtado por falsos agentes de saúde

Crime aconteceu no mês de maio, no bairro Dona Benta

Vítima ainda pede ressarcimento por danos materiais e indenização.

A Justiça de Presidente Olegário determinou ao Banco do Brasil que suspenda os descontos de empréstimos consignados realizados indevidamente junto à aposentadoria de idoso de 72 anos, depois que estelionatários, fingindo serem agentes de saúde furtaram seu cartão.

O suposto crime ocorreu em maio de 2018 em Presidente Olegário, aproveitando da deficiência visual do idoso os falsos agente de saúde foram até a residência da vítima no bairro Dona Benta e trocaram o cartão da vítima. O golpe somente foi descoberto quando o aposentado foi ao banco receber sua aposentadoria, onde foi informado que o cartão não era o dele, contudo várias compras online e empréstimos consignadas havia sido realizados pelos larápios.

O banco cancelou as compras efetuadas com cartão, porém os descontos referente aos empréstimos consignados não foram cancelados, continuaram sendo abatidos na aposentadoria da vítima. O idoso procurou a defensoria pública de Presidente Olegário que entrou com Ação Judicial para suspender os descontos.

De acordo com o processo, o defensor público, Dr, Danilo Rodrigues Ribeiro além do pedido de suspensão dos descontos no pagamento do benefício, a defesa do idoso pede o ressarcimento em dobro dos danos materiais referente aos valores cobrados indevidamente bem como a condenação por danos morais no valor não inferior à R$ 20 mil.

O juiz da Comarca de Presidente Olegário, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, concedeu a Tutela de Urgência, determinando o Banco do Brasil a imediata suspensão dos descontos no benefício previdenciário da vítima.

Sobre o valor da indenização por danos materiais e morais ainda não houve decisão do magistrado. Procurado pelo Pohoje, o Banco do Brasil ainda não se manifestou.

Leia mais:

Falsos agentes de saúde aplicam golpe em idoso de R$ 11 mil

 

 

Comentários

Um comentário para Justiça suspende descontos em empréstimo de aposentado que teve cartão furtado por falsos agentes de saúde

  1. Simonica Silva disse:

    Deus abençoe ao Doutor Danilo por fazer justiça! Deus tarda ms não falha

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *