Justiça Eleitoral define a ordem dos candidatos que vão aparecer no horário eleitoral em Presidente Olegário

A Justiça Eleitoral definiu, na sexta-feira (19), o tempo que cada candidato à prefeitura de Presidente Olegário terá direito durante o horário eleitoral gratuito, que se inicia no dia 26 deste mês e se encerra no dia 29 de setembro.

Desta vez, o tempo disponível diariamente para o horário eleitoral gratuito será de 20 minutos nas emissoras de rádio, de segunda a sábado, divididos em dois blocos de 10 minutos. Sendo exibido às 7h e às 12h

O candidato Palito (PMDB), da coligação “PSDB,PRB,PMDB,PR,PSB ”, terá o tempo de propaganda, com 5 minutos e 47 segundos. O candidato João Carlos Castilho (PV) pela coligação “Aliança Para Um Runo Certo” terá o tempo de 4 minutos e 13 segundos disponíveis. O tempo de cada candidato é definido de acordo com a representatividade no Congresso Nacional.

Neste ano, o horário eleitoral gratuito sofreu modificações em relação aos pleitos anteriores. Agora, a exibição do programa foi reduzida de 45 para 35 dias e não haverá mais horário eleitoral para vereador nos blocos, mantendo apenas as inserções.

--- Continua depois da publicidade ---

Além disso, o tempo disponível para a propaganda em bloco reduziu de dois períodos diários de 30 para 10 minutos. Já as inserções tiveram aumento de 30 para 70 minutos diários.

Ordem de veiculação
Quem irá iniciar o período de propagandas eleitorais, segundo o sorteio realizado pelos servidores da Justiça Eleitoral  Yeda Donabella e Rogério Rezende, na presença de representantes das coligações e rádio será o candidato João Carlos Castilho (PV).

Segundo Rogério Rezende, a ordem de veiculação da propaganda obedecerá a um rodizio. Sendo assim, o último candidato a veicular em determinado dia será sempre o primeiro a exibir sua propaganda eleitoral no dia seguinte.

Vereadores
Neste ano, como as propagandas em bloco serão de uso exclusivo para os candidatos ao cargo de prefeito, os candidatos aos cargos de vereadores deverão aparecer apenas nas inserções com duração de 30 ou 60 segundos, que serão veiculadas ao longo do dia, de segunda a domingo, entre 5 e 24 horas.

Os programas serão veiculados pela Rádio Regional FM e pela Rádio Eldorado FM. Os partidos terão que entregar a mídia nas emissoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe