Justiça decide manter afastamento do prefeito de Varjão de Minas

Desembargadora manteve liminar do Ministério Público Prefeito afastado e secretários são suspeitos de fraudar licitações.
Prefeito afastado Walter Filho/ Repodução MGTV
Prefeito afastado Walter Filho/ Repodução MGTV

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu manter afastado o prefeito do município de Varjão de Minas, no Noroeste de Minas, Walter Pereira Filho (PPS) e os secretários. A defesa tentou suspender a liminar junto ao TJMG através de Agravo de Instrumento.

A desembargadora Dra. Teresa Cristina da Cunha Peixoto negou o pedido de efeito suspensivo da liminar. A desembargadora solicitou informações mais detalhadas do caso ao juiz da Comarca de Patos de Minas e ao Ministério Público para depois julgar o pedido de efeito suspensivo da liminar.

Na quinta feira (15), o prefeito do município, Walter Filho, o secretário municipal de Compras, Geraldo José Pereira, que é irmão do prefeito, e da secretária de Ação Social, Adriana de Fátima Araújo, esposa do prefeito foram afastados pela Justiça por 180 dias, suspeitos de fraudar licitações.

Na sexta-feira (16,) o vice-prefeito de Varjão de Minas, Nadir Venâncio de Camargos (PHS), assumiu o cargo de prefeito da cidade e exonerou os secretários envolvidos.

O Presidente Olegário Hoje, realizou diversos contatos com o advogado do prefeito e secretários, Dr. Daniel Ricardo Davi Sousa por telefone e rede sociais mais até o fechamento da reportagem, o advogado não respondeu a redação do portal.

O Ministério Público Estadual (MPE) apura possíveis fraudes na licitação de contratação de empresa para fazer o serviço de limpeza da cidade e também o uso indevido de máquinas e servidores públicos em obras particulares.

Segundo o órgão, o prefeito responde a 13 inquéritos civis e ações administrativas sobre supostos atos de improbidade administrativa.

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP