A Igreja Nossa Senhora de Fátima em PatrocÃnio, Alto ParanaÃba, será o local para a cerimônia em que 4 seminaristas serão ordenados diáconos pelo bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, a celebração será na sexta-feira (26), à s 19h. Os religiosos, com idades entre 25 e 43 anos, devem se tornar padres em fevereiro de 2017.
Entre os seminaristas que serão ordenados diáconos AparÃcio Clemente de Souza, 43 anos, natural do Distrito de Ponte Firme, municÃpio de Presidente Olegário. O Ensino Fundamental de AparÃcio foi na Escola Estadual de Ponte Firme e o Ensino Médio no Centro Educacional de Ceilândia em BrasÃlia – DF.
De acordo com a Igreja Católica, a celebração costuma ocorrer apenas uma vez ao ano e, em 2016, reuniu o maior número de seminaristas ordenados com relação a 2015, quando apenas 2 seminaristas receberam a ordenação.
A formação dos novos diáconos incluiu cerca de 10 anos de estudos em dois cursos universitários, de filosofia e teologia. Com a ordenação, eles já podem celebrar batizados e casamentos e auxiliar nas paroquias. Esse é penúltimo passo para que os ordenados se tornem padres.
Os diáconosÂ
Iram Alves Martins Júnior, 26 anos, é natural de Monte Carmelo. Está exercendo suas atividades na Paróquia Santo Antônio em Patos de Minas.
Lucas Espedito Machado, 25 anos, é natural de Guimarânia. Está exercendo suas atividades junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Gotardo.
Artur Nelson de Oliveira, 25 anos, é natural de PatrocÃnio. Está exercendo suas atividades na Paróquia Bom Pastor em Monte Carmelo.
AparÃcio Clemente de Souza, 43 anos, é natural do Distrito de Ponte Firme, municÃpio de Presidente Olegário. Atualmente, exerce suas atividades na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Santuário Nossa Senhora da Cabeça em Perdizes.