Jornalista lança livro sobre o ex-prefeito de Presidente Olegário Natal José Fernandes

Natal José Fernandes, 88 anos, é natural do Distrito de Galena O livro com 280 páginas conta a vida pessoal e política de Natal.
Ex-prefeito Natal José Fernandes

O livro ‘Natal José Fernandes – Fragmentos de uma caminhada’ que conta a história da vida pessoal e profissional do ex-prefeito de Presidente Olegário Natal José Fernandes, 88 anos, foi lançado neste sábado (16). A obra é assinada pelo jornalista Itamar de Oliveira.

O lançamento do livro no Rotary Club acontece no ano que o ex-prefeito Natal José Fernandes completará 89 anos, no dia 25 de dezembro. Natural do Distrito de Galena, ele foi prefeito de Presidente Olegário por 3 mandatos. A cerimônia reuniu familiares, amigos e políticos.

Natal José Fernandes presenteou todos os convidados presentes com um livro autografado por ele ladeado pela esposa Dona Joana e o jornalista Itamar de Oliveira.

O livro com 280 páginas conta a história da vida do ex-prefeito Natal José Fernandes pessoal e na política.  A obra foi idealizada pelos filhos e o genro do Natal, Nelson Missias de Morais desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O jornalista Itamar de Oliveira disse que contou com o apoio de familiares, amigos e do próprio Natal José Fernandes. “Foi uma experiência muita rica em pesquisar a bela história da cidade e com o apoio do historiador Oliveira Mello eu já tinha uma base para escrever o livro”, contou Itamar Oliveira.

“A instalação do Polo Cento no Chapadão de São Pedro foi um dos atos do Natal que marcou a o crescimento do município de Presidente Olegário”, disse Itamar de Oliveira.

 Natal José Fernandes disse que quando governou o município no primeiro mandato a cidade tinha cerca de 2,3 mil habitantes. “Não tinha estradas, energia elétrica só tinha no perímetro urbano e deixou a prefeitura com estradas abertas, troncos de energia instalados e 67 escolas funcionando na Zona Rural, hoje tem poucas o povo mudou pra cidade”, disse Natal.

O ex-prefeito também destacou a instalação do programa Polo Centro no Chapadão de São Pedro. “Os gaúchos Décio Bruxel, Inácio Urban e Paulo Piva “in memoriam” chegaram no Distrito de Ponte Firme e me procurou para falar do programa”, disse Natal.

Natal ainda destacou que o Chapadão de São Pedro era uma área imprópria pra tudo se transformou em uma potência na produção de grãos. “Se não tiver uma administrador público que tenha uma visão como essa o município não desenvolve e eu tive felizmente” declarou Natal

Essas ações e várias outras está no livro “Fragmentos de uma caminhada’. A cerimônia de lançamento do livro foi acompanhada pelo prefeito João Carlos Castilho, juiz Dr. Bruno Henrique de Oliveira, a vereadora Maria Teodoro, presidente do Sindicato Rural João Queiroz, presidente da Coopatos e ex-prefeito de Lagoa Zé Francelino.

Natal e seus familiares ainda contou com a presença de políticos que participaram de sua trajetória na politica como o ex-senador Arlindo Porto Neto, ex-deputados Elmiro Nascimento e Zé Humberto Soares; ex-prefeitos Lico e Palito; ex-vereadores Tõe Camargo, Zé Fiuca, Wilson Jaques Martins, secretários municipais, entre outros.

Cada convidado recebeu uma edição do livro  autografada pelo ex-prefeito Natal José Fernandes.

5 respostas

  1. Parabéns para o administrador e ex prefeito que foi, com certeza vou comprar esse livro, a história dele serve de exemplo pra nossa caminhada.

  2. Aí tem muita sabedoria é um grande guerreiro trabalhador e de um coração enorme
    Ajudou e ainda ajuda muito e Dona Joana será sempre grande primeira Dama!
    QUERO MUITO COMPRAR ESSE LIVRO

  3. ex-funcionários da prefeitura não tem boa lembrança desse senhor devido aos constantes atrasos de pagamento. Em tempos, se hoje tem gente arrependida de ter votado no joãocarlos, pode botar a culpa em natal, para quem isso era um sonho de vida, um projeto pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP