Muito calor, poeira, trilhas complicadas e velocidade. Com tudo isso mais de 100 veÃculos começaram a 2ª edição do Rally Minas Brasil em Presidente Olegário, na manhã deste sábado (16).
A largada na região de Tiririca, área rural de Presidente Olegário reuniu mais de 100 veÃculos inscritos – motos, quadriciclos, UTVs e carros – de pelo menos 11 estados.
O parque de apoio está localizado no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM, na cidade de Patos de Minas.
Os competidores tem 300 quilômetros em dois dias de prova no municÃpio de Presidente Olegário. Inicia na região da Tiririca e finaliza próximo ao Sertãozinho, o segundo dia de competição é neste domingo (17).
O trajeto marcado com pontos amarelos (foto) é por onde passa os veÃculos fica interditado durante a prova. A largada iniciada na Tiririca, passa pela seguinte região em Presidente Olegário, Facão, Bananeira, Pé do Morro, Venda do Altino sentido/Chapadão de São Pedro, Piçarrão, Boa vista, Vargem Grande e Lobeira.
De acordo coma organização todo o trajeto está sinalizado e os produtores rurais das localidades foram avisados da interdição neste sábado (16), entre 8h e à s 13h, no domingo entre 8h e 12h. A PolÃcia Militar de Minas Gerais – PMMG-auxilia a organização. Todo o trajeto possui equipes de resgate
O 2º Rally Minas Brasil é realizado pela Rallymakers, conta com apoio logÃstico das prefeituras de Presidente Olegário e Patos de Minas.