Incêndio destrói 17 hectares no centro de Lagoa Grande cinco pessoas já foram atendidos no hospital municipal

Foto: André Mendonça
Foto: André Mendonça

Um incêndio atingiu 17,86 hectares de uma área no centro de Lagoa Grande, Noroeste de Minas. A área por incrível que pareça é a lagoa que fica localizada entre o centro e os bairros Planalto e Céu Azul.

A lagoa secou devido à estiagem e de acordo com populares e registro de ocorrência da PM o incêndio pode ter sido criminoso. O fogo começou no sábado e ainda à fumaça até o momento. Foi usado pipa e uma patrol para fazer acero não sendo possível combater o incêndio que estendeu no domingo e nesta segunda-feira.

Agora moradores estão reclamando da fumaça que esta espalhada pela cidade, prejudicando a respiração dos moradores.

Somente nesta segunda-feira (13) cinco pessoas já foram atendidas no Hospital Municipal de Lagoa Grande por problemas respiratórios devido a fumaça.

PUBLICIDADE

Ao, Presidente Olegário Hoje, Cristiane Dias, disse que a lagoa pega fogo ninguém toma providência. “Minha filha com os olhos vermelhos meu bebê de 2 meses com nariz ruim é preciso fazer nebulização e a fumaça não para”, completou Cristiane Dias.

Segundo Sargento Jocemar que atendeu o chamado disse que as causas do incêndio serão investigadas.

 

10721470_528891223922314_332317706_n

17 comentários em “Incêndio destrói 17 hectares no centro de Lagoa Grande cinco pessoas já foram atendidos no hospital municipal

  1. O fogo começou depois que começaram a soltar os fogos pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, a igreja fica em frente a lagoa e eles apontavam os foguetes para o lado da lagoa por ser uma área sem residencias, não só o pessoal da igreja mas todos que moram em torno da lagoa.
    Sem pensar que com o capim seco poderia cair algum estilhaço e causar o incêndio. Agora aguenta sem reclamar.
    E a Dona Cristina Dias queria que fizessem o que? Pulasse na fogueira? Não tem corpo de bombeiros nem nada aqui para poder resolver esse tipo de problema, a estiagem está geral não só aqui, está tudo seco e muito propicio a incêndios, se não tiverem consciência disso não vai adiantar chorar depois.

    1. A voçe Carla. Fala isso porque não tem bebe em casa e com certeza não deve morar aqui perto pra saber o que passei com meus filhos então para de conversar fiado e para de lamber ……….. ok.

      1. 1º – Tenho sim filha pequena e não fico de mimimi na internet.
        2º – Moro sim perto da lagoa.
        3º – Não me vi lambendo nada, apenas constatando o que realmente aconteceu.

    2. Independente de quem seja ou dos motivos…e direito dessa Sra ou qq morador reclamar…se indignar
      sim! É inadimíssivel que isso aconteça!!! E cabe aos moradores, administradores em geral desse lugar,
      concientizar a população de que isso nao pode se repetir.2015 vem ai .. trará nova estiagem e ai? vao se preparar pra ficar 03 dias com dificuldade de respiraçao??
      Isso pra normais que nao possuam problemas respiratorios ne? porque idosos e criancas que já sofrem
      normalmente nessa epoca com a baixa umidade, podem ter complicações sérias de saúde.
      ACORDA LAGOA!!!!! Cuide do que um dia ainda poderá ser seu Cartão-Postal, ou a destruam de vez!!! mas assim essa morte cruel e Lenta é muita Covardia!

      1. Janaina, creio que você não sabe ou nunca ouviu ninguém falar ou nunca viu ninguém soltar foguetes de perto, senão você saberia que caem faíscas do mesmo, faíscas estas que quando em contato com o capim seco pode causar incêndios.

        De nada por te ensinar isso. ;*

    1. Lorena, moro sim bem ao lado da lagoa. E já respondendo a possíveis indagações futuras, tenho sim criança pequena que obviamente sofre com a fumaça.
      Porém, não vou ficar na internet reclamando por algo que foi nós mesmo sem um pingo de consciência provocou. Jogando lixo em torno da lagoa, jogando bituca de cigarro, ou mesmo com intuito criminoso colocando fogo.
      Como você DEVE ter lido na reportagem, fizeram tudo que estava ao alcance da cidade para impedir o fogo, mas como a cidade não tem corpo de bombeiros e não tem estrutura para tais tragedias isso acaba acontecendo.

  2. CADA PUXA SACO VIU. VOÇE NUM TEM FILHOS EM CASA CARLA ??? AFF PERIGOSO ATE MORRER SUFOCADO INALANDO FUMAÇA E VC FALA UMA ASNEIRA DESSAS CALA A BOCA SUA ARROMBADA

  3. BOM, PESSOAL PELO O QUE EU PUDE PERCEBER,FOI MUITO GRAVE O QUE ACONTECEU.A LAGOA ESTA SECA, POR FALTA DE CHUVAS, POR ESTE MOTIVO ESTA MUITO SUJA COM MUITO MATO, E O PODER PULICO SERA QUE NÃO PODERIA TER LIMPADO ESTA ÁREA , ANTES QUE TUDO ISSO VIESSE ACONTECER? LIMPAR PELO MENOS A ORLA DA LAGOA, POIS COM O TEMPO SECO FICA MUITO FÁCIL PEGAR FOGO. OU SERA QUE EU ESTOU ERRADO?

    1. Nesse ponto você está certo Paulo, o poder publico deveria ter feito algo antes sim, mas creio que por ser da área ambiental deveria ter alguma licença para poder mexer na lagoa ou em sua orla.
      Tanto o poder publico quanto a população tem que parar de ficar apontando o dedo e pensar no que fez/faz pra melhorar a cidade.
      Se joga lixo na rua, se faz queimada no quintal, tudo prejudica a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *