Idoso é preso após dirigir bêbado e provocar acidente no bairro Planalto

Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e foi multado em R$ 2.934,70

Um idoso de 68 anos foi preso na noite desta terça-feira (18), após dirigir embriagado e causar um acidente com no bairro Planalto em Presidente Olegário.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na Rua Francisco Xavier por volta das 19h, quando os militares foram acionados via 190, a comparecer no local de um acidente de trânsito sem vítima, sob denuncia que o condutor estaria bêbado. 

No local, os militares depararam com o veículo Fiat/Uno estacionado de forma transversal da via. Testemunhas relataram que o motorista parou o veículo no intuito de pedir informação, uma vez que aparentava estar perdido, que nesse momento perdeu o controle direcional do carro e chocou-se contra o veículo GM/Classic que estava parado na via.  Ninguém ficou ferido. 

O idoso de 68 anos, apresentou como sendo o condutor do Fiat/Uno. Ele apresentava dificuldade de equilíbrio, hálito etílico, olhos avermelhados e ainda confusão mental. O proprietário do GM/Classic, de 39 anos, disse que estava em casa e não testemunhou o acidente, que assim que tomou conhecimento dos fatos, acionou a PM para providências.

De acordo com a ocorrência policial, o condutor do Fiat/Uno foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que indicou o resultado de 0,94 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com isso, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Ele teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e multado em R$ 2.934,70 por dirigir sob efeito de influência de álcool.

O condutor foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil de Plantão e o carro foi removido ao pátio do Detran- MG , uma vez que o proprietário se recusou a indicar um condutor habilitado.

Em nota a Polícia Civil, disse que o motorista foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP