Um idoso de 68 anos morreu na madrugada deste domingo (15), no Rua Boiadeiro, bairro Dona Benta em Presidente Olegário, depois de ser atingido por um tiro dentro da própria residência. O corpo de José Antônio dos Reis “Zé BrasÃlia” foi encontrado na varanda por volta do meio dia pelos vizinhos.
Segundo o comandante do 4º Pelotão PolÃcia Militar (PM), tenente Santoro a PM foi acionada ao meio dia quando o corpo foi encontrado pelos vizinhos. Eles relataram a PM ter ouvido um tiro por volta das 3h20min da madrugada deste domingo, mas não acionaram a PM. Outro vizinho disse que além do tiro os cachorros latiam descontroladamente. A perÃcia da PolÃcia Civil foi acionada.
O perito Bruno disse ao Pohoje que pelos dados coletados no local do crime o idoso foi abordado em seu quarto que tinha marca de sangue no chão e foi executado na varanda da sua própria casa com tiro que aparentemente transfixou a cabeça de Zé BrasÃlia.
Ainda segundo o perito aparentemente nada foi roubado da casa. Na calça do idoso dependurada na porta de um guarda-roupa foi encontrada a carteira com a identidade e uma quantia de R$ 181 e umas notas de dinheiro antigo sendo  entregue a filha da vÃtima.
Após os trabalhos de praxe da perÃcia o corpo de “Zé BrasÃlia” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
De acordo com o tenente Santaro sempre que a população ouvir disparos de arma de fogo ou alguma pessoa suspeita acione imediatamente a PolÃcia Militar pelo 190. “Neste caso o homicÃdio deste senhor a PolÃcia Militar foi acionada depois de 9h do acontecido”, relatou Santoro.
Este foi o segundo homicÃdio registrado em Presidente Olegário neste ano de 2017. No dia 9 de janeiro um idoso de 62 anos também foi executado com tiros na cabeça no bairro Américo Caetano. Os dois crimes de acordo com a PM e perito são semelhantes já que nada foi levado das vÃtimas. Em 2016 foram registrados dois homicÃdios e quatro tentativas.
Nos últimos 17 dias foram registrados três homicÃdios na cidade de Presidente Olegário. Sendo dois este ano e um no dia 30 de dezembro de 2016, quando Eliseu de Lima, vulgo “Alemãoâ€, de 44 anos foi assassinado a tiros no bairro Andorinhas.
Nos três crimes a PolÃcia Civil vai investigar para chegar aos autores e motivos dos assassinatos. Ninguém foi preso até o momento.