
Apenas a perÃcia técnica poderá revelar de onde partiu o tiro que matou Breno Junio da Silva 26 anos, no último sábado (7)), durante tentativa de assalto a uma fazenda localizada  a 7 km de Presidente Olegário.
Os primeiros relatos é que o tiro partiu de uma beretta 365 de propriedade do casal de idoso Antônio Borges Souto 84 anos, e a esposa Geni Miranda Borges 61 anos, durante o assalto.
Depois de receber alta médica o casal prestou depoimento ao delegado, Dr. Vinicius Volf Vaz na Delegacia da PolÃcia Civil de Presidente Olegário nesta segunda-feira (9). De acordo com o depoimento do casal o caso pode ter uma reviravolta. O casal disse que efetuou disparos e que os assaltantes também atiraram.
Segundo o delegado, Vinicius Volf Vaz com o depoimento do casal não tem como afirmar se o tiro que matou Breno Junio saiu da arma do casal. Só o laudo da criminalÃstica que indicará de qual arma saiu à bala. O laudo deverá ser concluÃdo nos próximos dez dias. O jovem morreu depois de ser atingido por um disparo de arma de fogo que acertou suas costas.
O casal relatou que foram agredidos pelos autores depois de não conseguir abrir o cofre. O casal recebeu coronhadas dos assaltantes. Antônio Borges Souto disse no depoimento que conseguiu passar a arma para sua esposa que efetuou disparos.  A arma do casal não foi localizada eles relataram que deve ter perdido quando saÃram para busca de socorro.
No depoimento o casal disse que participaram do assalto o jovem que morreu e outros três assaltantes. Eles levaram 3 celulares, um cordão de ouro e uma quantia em dinheiro que não foi informada.
O casal prestou depoimento e foi liberado e não deverá ser indiciados por homicÃdio por ser legitima defesa. A PolÃcia já tem nome dos suspeitos que participaram do assalto.
