Um homem de 54 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (25) em Presidente Olegário. Conforme a Polícia Militar (PM), os militares faziam uma Operação Antidrogras quando ocorreu a abordagem.
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, os militares faziam Operação Antidrogas nos bairros Andorinhas, Américo Caetano e Andrezina Pinheiro; e visualizaram um motociclista em atitude suspeita.
De acordo com a ocorrência, assim que condutor da motocicleta percebeu a aproximação dos militares na Rua Laudino Soares Siqueira – bairro Andorinhas, ele demonstrou espanto tendo um desvio de rota, sendo que ainda com uma das mãos ajeitou algo na cintura.
Ainda de acordo coma ocorrência policial, os militares fizeram a abordagem e localizaram em uma pochete na cintura do condutor um revólver cal.38, municiado com cinco munições intactas, e no coldre mais uma munição do mesmo calibre.
O motociclista foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado juntamente com o revólver e munições para a Delegacia da Polícia Civil.
Segundo o comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Souza está é a quinta arma de fogo que é retirada de circulação neste ano de 2022.