
O julgamento começou por volta das 9h desta segunda-feira (30) e durou cerca de 5h. Além da vÃtima, outras testemunhas foram convocadas. Este foi o terceiro julgamento do Tribunal do Júri realizado, desde a suspensão em março, devido a pandemia do coronavÃrus. A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.
Todos os protocolos de segurança da Saúde foram obedecidos, como uso de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento social, sendo limitado a participação do público.,
O Ministério Público através do promotor Dr. Bruno Rossi trabalhou na acusação de tentativa de homicÃdio por motivo fútil e a defesa do réu foi feita pelo advogado Dr. José Márcio dos Santos sustentou a desclassificação.
Após os debates os jurados por maioria, condenaram Éder Henrique de Oliveira por tentativa de homicÃdio, em 4 anos de prisão em regime domiciliar. O representante do Ministério Público, promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi e o advogado de defesa Dr. José Márcio dos Santos disseram ao Pohoje que não vai recorrer da decisão.
O crime foi registrado no dia 30 de setembro de 2015, no bairro Céu Azul na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, data que o réu efetuou vários disparos contra a vÃtima Roni Cleyson Alves da Silva, acertando um na mão da vÃtima.
Próximo julgamento


















