Publicidade

Homem de 60 anos foragido por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Lagoa Grande

“A prisão de foragidos é uma medida fundamental para garantir a efetividade das decisões judiciais e reforçar a sensação de segurança da população", disse o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Presidente Olegário, cumpriu, na tarde desta quinta-feira (16/10), um mandado de prisão em aberto contra um homem de 60 anos de idade, foragido da Justiça desde 27 de agosto de 2024. O mandado foi expedido em razão da regressão de regime prisional determinada pelo Poder Judiciário, após o não cumprimento das condições impostas para o benefício.

O homem é investigado em um processo que apura uma tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2016, na cidade de Guarda-Mor, no Noroeste do estado.

Após diligências realizadas pelos policiais civis, o foragido foi localizado e preso na zona rural de Lagoa Grande e, após realizados os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

O delegado titular de Presidente Olegário, Dr. Vinícius Volf Vaz, destacou a importância da ação:

Publicidade

“A prisão de foragidos é uma medida fundamental para garantir a efetividade das decisões judiciais e reforçar a sensação de segurança da população. A atuação integrada e estratégica das equipes tem permitido resultados positivos no cumprimento de mandados e na responsabilização de criminosos. ”

A ação da Delegacia de Presidente Olegário reforça o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais com o cumprimento de mandados judiciais e a responsabilização de indivíduos procurados pelo Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leia Também

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade