Greve dos servidores do INSS atinge Patos de Minas, Presidente Olegário e outros cinco municípios da região.

Segurados que não têm atendimento agendado não são atendidos.
Foto: Toninho Cury
Foto: Toninho Cury

O atendimento na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é parcial na unidade de Patos de Minas. O motivo é a greve que entrou no seu 8º dia em todo o país. Aqueles que não têm atendimento agendado não são atendidos.

Segundo o chefe de serviço de benefícios Sinval José Filho, as perícias realizadas por médicos não pararam, mas a recomendação é que para aqueles que precisam ser atendidos, é necessário ligar no número 135.

O INSS informou que os agendamentos não serão prejudicados. Aqueles que não forem atendidos por causa da paralisação terão a data de atendimento remarcada. O segurado poderá confirmar a nova data através do telefone 135.

A agência é responsável pelo atendimento de 7 municípios da região que foram atingidos pela grave: Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté, Varjão de Minas, Lagamar e Vazante. Em média são feitos 400 atendimentos diários, onde 12 dos 40 servidores aderiram ao movimento.

A greve não tem previsão de término, mas é provável que ocorra prejuízos ao atendimento pelo menos até o dia 21 deste mês. Nesse dia, haverá uma audiência com o Ministério do Planejamento, para falar especificamente sobre a questão salarial. No dia 22, está prevista uma marcha dos servidores na capital federal.

Os servidores reivindicam reajuste salarial, além de concurso público para o preenchimento de novos quadros na previdência.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP