As chuvas fortes que atingem com mais intensidade desde dezembro do ano passado os municípios de Presidente Olegário, Lagoa Grande e região; provocaram a queda de duas pontes. Além disso, deixaram estradas vicinais com buracos e atoleiros.
No Córrego da Tapera na divisa entre Lagoa Grande e Presidente Olegário, a ponte foi levada pela correnteza da água. Clique aqui e veja o vídeo.O prefeito de Lagoa Grande, Dr. Hamilton Ribeiro, esteve no local acompanhando de perto os impactos das chuvas e publicou em suas redes sociais. “Estaremos fazendo parceria com o prefeito de Presidente Olegário Rhenys Cambraia para recuperar o local, tão logo o tempo dê condições de trabalho”, disse Dr. Hamilton Ribeiro.
O prefeito de Presidente Olegário Rhenys Cambraia, destacou também rede social e destacou um volume muito grande de chuvas nestes últimos dias e acrescentou que em breve com a parceria com a Lagoa Grande irá reconstruir essa passagem. A rota alternativa para quem reside na região do Manabuiu e Lagoa Grande; é passar pela região da Formiga na estrada antiga sentido a fazenda “Cantinho” do Neném Teodoro, e vice-versa.
Outra ponte também na divisa dos dois municípios na região do “Fundão’, Distrito de Ponte Firme, uma ponte foi danificada no Ribeirão Tabocas. A rota alternativa para quem pretende transitar “Fundão” para Lagoa Grande é pegar a MG -410 entrada no Bar Alto São Pedro e na sequência Rodovia do Leite a LMG – 740 e vice-versa. O prefeito de Lagoa Grande, Dr. Hamilton Ribeiro disse a reportagem que vai até ao local para verificar a situação.
No município de Presidente Olegário a ponte sobre o Córrego da Laranja região de Andrequice foi danificada também pela correnteza da água da chuva nos últimos dias. Clique aqui e veja o vídeo. O trânsito no local ainda está fluindo.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Presidente Olegário informou que monitora as situações e que uma equipe do setor estará no local para fazer avaliação dos estragos causados.
Chuvas:
As chuvas que assolam nos últimos dias tem danificados várias estradas de terra do município de Presidente Olegário, causando deslizamento de barranco, buracos e atoleiros.
Presidente Olegário
A média de chuva para Presidente Olegário no mês de janeiro é de 231 milímetros. Até a publicação da reportagem já choveu nestes 4 dias, 48 milímetros, o que representa 21% da média normal para o mês.
De acordo com o Clima Tempo a previsão é chuva para os próximos 15 dias no município de Presidente Olegário. Clique aqui e veja a previsão
Lagoa Grande
A média de chuva para Presidente Olegário no mês de janeiro é de 209 milímetros. Até a publicação da reportagem já choveu nestes 4 dias, 59 milímetros, o que representa 25% da média normal para o mês.
De acordo com o Clima Tempo a previsão é chuva para os próximos 15 dias no município de Lagoa Grande. Clique aqui e veja a previsão
Fotos: Kawã Gabriel Assessor Prefeito Dr. Hamilton Ribeiro, divulgação Prefeitura Presidente Olegário e Luiz Martins de Castro