Formandos da Escola Estadual Padre Jose Andre desenvolvem Projeto Social com alunos do Distrito de Santiago de Minas

Projeto foi idealizado por um professor e ex-aluno da Escola E. Padre José Andre.

Os 140 formandos do Terceiro Ano do Ensino Médio e professores da Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra de 2019, em Presidente Olegário, realizaram esta semana uma programação com atividades sociais voltadas aos estudantes da Escola Municipal Antônio Irineu Godinho do Distrito de Santiago.

O Projeto Social foi criado em 2014, pelo professor e ex-aluno da escola Giliarde Adriano Monteiro, e sempre apoiado pela direção da Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra.

Segundo a diretora Erilana Vasconcelos o projeto é baseado na ideia de que formar jovens para a vida vai além do ensinar a ler e escrever, mas passa também pela formação moral, social e humana de cada um para que além de futuros profissionais sejam também pessoas preocupadas com o bem estar do próximo e da sociedade em geral.

De acordo com a diretora os objetivos básicos do projeto deste ano eram mostrar aos 55 alunos de Santiago de Minas um ambiente diferente daquele em que estão acostumados a ter aulas e viver; e ao mesmo tempo reavivar nos jovens da Escola Padre José a criança interior por vezes esquecida frente às novas responsabilidades da vida pré-universitária.

“O resultado do projeto deste ano foi uma sensação de dever cumprido e superação de expectativas. O sorriso de cada um dos pequenos ao receber um simples presente de Natal antecipado não vai se apagar tão cedo da memória dos formandos da Escola Padre José”, disse Erilana Vasconcelos.

Com a ajuda da direção da escola e parceiros do Projeto Social foi servido um café da manhã e um lanche antes do retorno dos pequenos ao Distrito de Santiago de Minas. Cestas básicas foram doadas pelos formandos aos alunos carentes da escola, o transporte foi feito por ônibus escolar da Secretaria Municipal de Educação.

 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP