Festa de Andrequice: Boates e barracas com som só podem funcionar até 1h da manhã

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado no Ministério Público.
Reunião no MP para assinatura do TAC

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está proibindo som automotivo, funcionamento de boates depois d1 1h da manhã e permanência de menores em locais de evento durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia (Festa de Andrequice), região rural de Presidente Olegário.

O TAC tem como objetivo regulamentar as competências e encargos de todos os envolvidos no evento, visando manter a ordem, segurança do povoado e dos participantes.

Está proibido a utilização de som automotivo que cause perturbação do sossego em todo o povoado  durante a realização da festa que vai de 1º a 15 de agosto.

Os menores 16 anos estão proibidos de frequentar as boates. Os adolescentes com idade acima de 16 e abaixo de 18 anos, só poderão frequentar boates acompanhados dos pais ou responsáveis, conforme portaria do juiz da Comarca de Presidente Olegário, Outra proibição é a venda de bebidas em recipientes de vidro.

De acordo com o TAC as boates e barracas com som fixo terão que ser fechadas 1h da manhã. Caso haja descumprimento a boates serão fechadas.

O TAC foi firmado nesta terça-feira (3), proposto pela promotora, Dra. Vanessa Dossualdo a pedido da Polícia Militar e do Santuário de Andrequice foi assinado pela Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Conselho Comunitário de Segurança Pública -Consep –, Conselho Tutelar, Associação de Andrequice e do Santuário de Nossa Senhora da Abadia.  Os representantes das boates e barracas recusaram assinar o TAC.

Clique aqui e leia o TAC do Ministério Público na íntegra.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP