Feira Livre será inaugurada no Distrito de Ponte Firme no domingo (9)

Evento com venda de alimentos, bebidas e música ao vivo começa ás 8h.

Uma feira livre será inaugurada no domingo (9), no Distrito de Ponte Firme , município de Presidente Olegário. As barracas estarão na quadra de esportes Jaques Martins de Arruda, a partir de 8h da manhã.

Serão comercializados na Feira Livre de Ponte Firme frutas, verduras, legumes, ovos, frango caipira, artesanato, pastel, caldo de cana entre outros conforme a disponibilidade dos feirantes. Também haverá música ao vivo com Jéssica Ferraz. 

A novidade para os moradores do Distrito garante opções de compras todos os domingos, com foco na alimentação, complementando o quadro de feiras livres no município que também conta com a feira na quarta-feira e no sábado na Praça Independência no perímetro urbano de Presidente Olegário

A instalação da Feira Livre é uma iniciativa da Associação Comunitária e Rural de Ponte Firme presidida por Rosélia Cristina dos Santos com apoio da Prefeitura de Presidente Olegário e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); vereadora Genilda Araújo e vereador Pedro Osvando. 

O Distrito de Ponte Firme se destaca na produção agrícola devido ao Chapadão de São Pedro e a agricultura familiar. A criação da feira é uma maneira de movimentar a economia local. 

Em 2021, a plantação de algodão no Distrito colocou o município de Presidente Olegário entre os maiores produtores de algodão de Minas Gerais. Entre os municípios, os maiores produtores no estado, no último ano, foram: Coromandel (17,1 mil toneladas), Unaí (11,7 mil toneladas), São Romão (10,3 mil toneladas), Presidente Olegário (8,4 mil toneladas) e Brasilândia de Minas (6,6 mil toneladas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP