A Estação de Tratamento de Água da Copasa – ETA – no Ribeirão Três Barras responsável por captar água e abastecer a cidade de Presidente ficou sem energia elétrica na desta quinta-feira 1º de dezembro. Em consequência disso, o abastecimento foi afetado.
Em nota a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), disse que estimativa é de que a distribuição de água seja normalizada, gradativamente, na noite de hoje (02/12). A empresa disse que manobras foram realizadas para agilizar a recuperação do sistema.
A empresa pede a colaboração dos moradores, para que utilizem a água de forma consciente, com o objetivo de garantir o acesso a todos.
A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) disse em nota, que está atuando para identificar a causa da falha e restabelecer o mais breve possível a normalidade do fornecimento de energia para a instalação da Copasa
Chuvas
Nas últimas 24 horas em Presidente Olegário já choveu 67,2 milímetros -mm-. Esta ano já choveu 1.617,76 milímetros. Em 2021 em todo o ano, o volume de chuva foi de 1.706,97 mm
Nota da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)
A Copasa informa que, devido à falta de energia por parte da concessionária responsável, na área onde se encontra a captação de água, o abastecimento para a cidade de Presidente Olegário foi interrompido, emergencialmente, na noite de ontem (01/12).
O fornecimento de água será retomado tão logo restabelecida a eletricidade. A estimativa é que a distribuição de água seja normalizada, gradativamente, na noite de hoje (02/12). Manobras operacionais foram realizadas para agilizar a recuperação do sistema.
A Copasa pede a colaboração dos moradores, para que utilizem a água de forma consciente, com o objetivo de garantir o acesso a todos.
Nota Cemig
A Cemig informa que está atuando para identificar a causa da falha e restabelecer o mais breve possível a normalidade do fornecimento de energia para a instalação da Copasa