Falta de energia compromete abastecimento de água para moradores em Presidente Olegário

Previsão que o abastecimento seja normalizado na terça-feira (24/09).
Falta de água — Foto: Evandro Seixas/DPE-AM

O abastecimento de água está comprometido em toda a cidade de Presidente Olegário. O motivo é a falta de energia elétrica nesta segunda-feira (23) na Estação de Captação de Água Bruta 1  – Três Barras – da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Em nota, a Copasa informa que, devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável, o abastecimento de água para a cidade de Presidente Olegário poderá apresentar intermitências nesta segunda-feira (23/09).

Segundo o gerente regional, Saulo Bernardes, caso as intermitências ocorram, a previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, na manhã desta terça-feira (24/09).

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção ou intermitência no abastecimento.

Nota da Cemig

A Cemig realiza na tarde de hoje (23/9) desligamento programado em parte da zona rural de Presidente Olegário para melhorias na rede elétrica. As obras acontecem das 12 às 18 horas, e são necessárias para reforçar o sistema elétrico e prevenir desligamentos acidentais.

Para que os clientes residenciais da Cemig tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades, a companhia envia comunicado a todos os clientes cadastrados na região com antecedência mínima de 72 horas do serviço de desligamento programado. Aqueles que não possuem cadastro, podem se inscreverem nos canais de atendimento da empresa: http://www.cemig.com.br.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP