Ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Presidente Olegário, Valquir Boaventura de Araújo morre aos 80 anos

Valquir Boaventura de Araújo (foto: arquivo Rotary Club)

O ex-vice prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário Valquir Boaventura de Araújo morreu nesta quinta-feira (8), aos 80 anos. Ele deixou esposa, duas filhas netas, familiares e amigos.

Valquir Boaventura de Araújo era professor aposentado da rede estadual de Ensino, rotariano, foi vice-prefeito durante no mandatos do ex-prefeito Walter Gomes de Medeiros “In memoriam” –, na década de 1990 e Secretário de Educação do município na gestão do ex-prefeito Lico na década de 2000.

O professor Valquir foi vereador no município de Presidente Olegário por dois mandatos (1977 a 1982) e (1989 a 1992), em 1991 ele presidiu o Poder Legislativo. O atual presidente da Câmara Moacir de Deus Soares em nota lamentou a morte o ex-presidente. (Nota final da reportagem).

Valquir Boaventura estava internado no Hospital Vera Cruz na cidade de Patos de Minas e faleceu na noite desta quinta-feira (8), em decorrência de complicações pulmonares. O velório esta acontecendo nesta sexta-feira (9), no Serviço Funerário São Vicente de Paulo. enterro será no Cemitério Municipal Terra Santa às 14h.

--- Continua depois da publicidade ---

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Presidente Olegário.

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Presidente Olegário recebe a informação do falecimento do ex-vereador e ex-presidente do Legislativo olegarense, Valquir Boaventura de Araújo, 80 anos ocorrido nesta quinta-feira (8)

O professor Valquir como era conhecido por todos sempre manteve viva sua atividade política em Presidente Olegário, era professor aposentado da rede municipal de ensino, rotariano, foi vereador por dois mandatos (1997 a 1982), 1989 a 1992), sendo presidente do Legislativo em 1991.

Foi vice-prefeito de Presidente Olegário de 1993 a 1996, o prefeito na época era Walter Gomes de Medeiros “Valtinho” – “In memoriam” – e Secretário Municipal de Educação do município na administração do ex-prefeito Lico, na década de 2000.

Em nome dos vereadores e servidores, a presidência da Câmara de Vereadores manifesta sua solidariedade e sentimento de pesar aos familiares e amigos neste momento de dor e perda.

Moacir de Deus Soares

Presidente da Câmara de Vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe