Ex-prefeito de Lagoa Grande, Antônio de Pádua morre vítima da Covid-19

Antônio de Pádua Moreira (foto: arquivo da família)

O ex-prefeito da cidade de Lagoa Grande, que fica no Noroeste de Minas, morreu vítima da Covid-19 neste sábado (20). Antônio de Pádua Moreira tinha 59 anos e faleceu no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, onde estava internado. Ele completaria 60 anos, amanhã.

Antônio de Pádua Moreira, 59 anos, formado em Educação Física, foi prefeito de Lagoa Grande na gestão 97/2000, além de ter sido vereador por um mandato na Legislatura 2017/2020. E era o Secretário Municipal de Obras da atual administração.

O sepultamento de Antônio de Pádua Moreira será no Cemitério Municipal de Lagoa Grande, conforme os protocolos da Saúde. Com a morte do ex-prefeito, a cidade passa a contabilizar 14 óbitos este ano. Em 2020, o município não teve registro de mortes devido a complicações do coronavírus.

Nesta sábado (20), já está em vigor um novo Decreto publicado pela Prefeitura da cidade com medidas mais restritivas, como a proibição de venda de bebida alcoólica e toque de recolher entre 20h e 5h. Todas as medidas constam no decreto. Clique aqui e leia.

--- Continua depois da publicidade ---

A Prefeitura de Lagoa Grande, através do prefeito Edson Sabino de Lima lamentou a morte do servidor Antônio de Pádua. O Poder Legislativo, através do presidente Arlindo Braz de Lima manifestou profundo pesar pela o ex-vereador.

Nota de Pesar da Prefeitura de Lagoa Grande

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande- MG lamenta profundamente a morte do Servidor ANTÔNIO DE PÁDUA MOREIRA, ocorrida em 20 de março de 2021. 

Antônio de Pádua foi Prefeito de Lagoa Grande na gestão 1997/2000 e vereador na legislatura 2017/2020. Atualmente exercia o Cargo de Secretário Municipal de Obras Públicas e Urbanismo. Fez todos os trabalhos de forma competente e pautado pela ética em todos os cargos que exerceu.

Um homem que foi atuante em sua vida religiosa, e não deixou de servir a Deus em nenhuma hipótese. Foi professor e se esforçou muito para transmitir o seu conhecimento acerca dos esportes e da educação física.

Foi treinador de futebol, e tornou possível que nossos jovens acreditassem em seus sonhos e ter uma vida saudável e destacava a importância do esporte em nossas vidas. Foi um marido excepcional, um pai que não media esforços para educar e proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus filhos. 

Que familiares e amigos encontrem na fé forças para superar este momento tão difícil. Que Deus Nosso Pai nosso guia, nossa luz, conforte o coração de todos.

Em luto, o município de Lagoa Grande, declara seus mais sinceros sentimentos à família deste grande homem, que agora se une ao reino de Deus.

Lagoa Grande, 20 de março de 2021

Edson Sabino de Lima

Prefeito Municipal

 

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Lagoa Grande.

A Câmara Municipal de Lagoa Grande vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do Senhor ANTÔNIO DE PÁDUA MOREIRA, ocorrido na dia 20 de março de 2021.

ANTÔNIO DE PÁDUA como era conhecido, se destacou no cenário político municipal, tendo ocupado o cargo de PREFEITO e o de VEREADOR a atualmente ocupava o cargo de SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS de forma digna e honesta, prestando serviços a toda a comunidade Lagoagrandense enquanto líder político e cidadão.

Em todas as áreas que atuou sempre se destacou: pai amado e querido, cidadão exemplar e honrado, professor de destaque, religioso e de uma humildade e generosidade contagiante.

Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor e conceda ao senhor Antônio de Pádua o merecido repouso eterno. Que a luz e o amor divino pairem sobre aqueles que sofrem esta imensurável perda, os consolem e deem serenidade para atravessarem este momento.

Hoje nossa cidade se entristece e a Câmara Municipal, por todos que a compõe amanheceu de luto pela partida inesperada deste cidadão ímpar, deixando no coração de todos os que tiveram o prazer de sua companhia um sentimento de pesar e ausência.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Lagoa Grande, 20 de março de 2021

Arlindo Braz de Lima

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe