Estudantes das escolas estaduais Padre José e de Ponte Firme conquistam medalhas na Olimpíada de Matemática

Dois irmãos da Escola E. Padre José André conquistaram medalhas. Premiação será entregue em 2019.

Entre os medalhistas da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão cinco estudantes do município de Presidente Olegário. Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira (21). Na classificação, 1 estudante conquistou,  a medalha de prata e 4 de bronze. Este ano o município não teve ouro.

Cerca de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil participaram da olimpíada neste ano. Participaram da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do 1º e 3º Ano do Ensino Médio.

Alunos da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra conquistaram 4 medalhas uma de prata e 3 de bronze; a Escola Estadual de Ponte Firme teve uma medalha de bronze.  O que chamou a atenção foi a conquista dos irmãos Gabriel Souto Pacheco (prata), 15 anos e Mitchel Souto Pacheco,  18 anos,  (bronze), alunos da Escola Padre José André.

Gabriel é aluno do 1º Ano do Ensino Médio da professora Lusadir Honório de Rezende enquanto o irmão Mitchel é do 3º Ano do Ensino Médio do professor Wagner Bernardes.

Os outros bronzes da Escola Padre José André é para Paloma Vieira Borges, 16 anos, 1º Ano (professora Lusadir Honório de Rezende) e Isabelly de Lima Tavares Rodovalho, 13 anos, 7º ano, do Ensino Fundamental (professora Erilana Ferreira de Resende de Vasconcelos).

A estudante Erica Takaka, 18 anos,  aluna do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ponte Firme, localizada no Distrito de Ponte Firme também conquistou medalha de bronze. Ela é aluna do Geraldo Professor.

Os professores de matemática premiados foram Lusadir Honório de Rezende (Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra) e Geraldo Marques dos Santos – Geraldo Professor – da Escola Estadual de Ponte Firme.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP