Entre os medalhistas da 14ª OlimpÃada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) estão cinco estudantes do municÃpio de Presidente Olegário. Os nomes foram divulgados nesta quarta-feira (21). Na classificação, 1 estudante conquistou, a medalha de prata e 4 de bronze. Este ano o municÃpio não teve ouro.
Cerca de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil participaram da olimpÃada neste ano. Participaram da competição alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e estudantes do 1º e 3º Ano do Ensino Médio.
Alunos da Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra conquistaram 4 medalhas uma de prata e 3 de bronze; a Escola Estadual de Ponte Firme teve uma medalha de bronze. O que chamou a atenção foi a conquista dos irmãos Gabriel Souto Pacheco (prata), 15 anos e Mitchel Souto Pacheco, 18 anos, (bronze), alunos da Escola Padre José André.
Gabriel é aluno do 1º Ano do Ensino Médio da professora Lusadir Honório de Rezende enquanto o irmão Mitchel é do 3º Ano do Ensino Médio do professor Wagner Bernardes.
Os outros bronzes da Escola Padre José André é para Paloma Vieira Borges, 16 anos, 1º Ano (professora Lusadir Honório de Rezende) e Isabelly de Lima Tavares Rodovalho, 13 anos, 7º ano, do Ensino Fundamental (professora Erilana Ferreira de Resende de Vasconcelos).
A estudante Erica Takaka, 18 anos, aluna do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ponte Firme, localizada no Distrito de Ponte Firme também conquistou medalha de bronze. Ela é aluna do Geraldo Professor.
Os professores de matemática premiados foram Lusadir Honório de Rezende (Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra) e Geraldo Marques dos Santos – Geraldo Professor – da Escola Estadual de Ponte Firme.