Foi reinaugurado neste domingo (17), o Estádio Comunitário Milto Gasparino Ferreira “Tôca” no Distrito de Santiago de Minas.
A prática esportiva e de lazer acontecem há décadas na localidade e a plantação da grama, construção de cerca, colocação de gols e redes novas, foi realizada pela Prefeitura de Presidente Olegário através da Divisão de Esportes, no mandato do ex-prefeito João Carlos Castilho, em parceria com moradores e Fazenda Dona Nenem.
A cerimônia de reinauguração teve a presença do prefeito sargento Rhenys Cambraia, primeira dama Euzilene Cambraia, representantes Altino Ferreira, Clodoaldo Alberto, Rosicler Queiroz, Alino Pereira Duarte, Heleno da Fazenda Lajinha, ex-vereador “Du do Santiago” e Lázaro Seixas.
O prefeito sargento Rhenys Cambraia anunciou durante a reinauguração que a Prefeitura vai construir o alambrado com tela no Estádio Comunitário Milto Gasparino Ferreira “Tôca”.
O descerramento da placa de reinauguração foi feito pelo prefeito sargento Rhenys Cambraia, Dona Nair viúva do “Tôca”, seu filho Mané e Alino Pereira do Duarte representando a fazenda Dona Nenem.
Foram realizadas três partidas amistosas em comemoração a reinauguração do estádio. Os veteranos de Santiago goleou o time do Betinho por 5 a 1.
O Santiago venceu a Pássaro Branco de Patos de Minas por 3 a 0. Já os jovens do Santiago perderam para os Jovens de Patos de Minas por 6 a 1.
A equipe do Santiago de Minas é conhecida por promover diversos campeonatos no Distrito e participar de competições como o Campeonato Municipal de Presidente Olegário e a extinta Copa Teia de Futebol, a agremiação sempre tem time competitivo.
Fotos: Larissa Eduarda Soares Ferreira