Escolas de Presidente Olegário fazem amistosos em preparação para os Jogos Escolares de Minas Gerais

Partidas de futsal foram entre as escolas Carmem Celina, Padre José Andre e Ponte Firme.

Estudantes de escolas do município de Presidente Olegário realizaram nesta quinta-feira (28), partidas amistosas em preparação para a disputa da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas de Gerais (JEMG). Os jogos foram suspensos em 2020 devido a pandemia da Covid-19 e serão retomados em maio deste ano.

As partidas foram realizadas na quadra de esportes da Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra. No Módulo I (nascidos em 2008 a 2010) a Escola Municipal Carmem Celina goleou a Escola Estadual de Ponte Firme – Distrito de Ponte Firme – por 8 a 1. 

Já no Módulo II (nascidos em 2005 a 2007) a Escola Padre José Andre também goleou a Escola Estadual de Ponte Firme por um placar de 8 a 3.

As equipes da Escola Municipal Carmem Celina e Estadual Padre José Andre são treinadas pelos professores Daniel Fernandes e Vítor Bernardes; e o professor Renato Ribeiro treina o time da Escola E. de Ponte Firme.

Os amistosos servem de preparação para as equipes das escolas Carmem Celina e Padre José Andre que vão disputar a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, no dia 30 de maio na cidade de Patos de Minas, no futsal masculino Módulo I e II.

A Escola de Ponte Firme não vai participar do JEMG no futsal, mas vai representar o educandário no Voleibol masculino.

A equipe da Escola Municipal Carmem Celina é vice-campeã da Etapa Estadual de 2019, quando ficou com a Medalha de Prata. O ouro vai para os estudantes do Colégio Batista Mineiro de Belo Horizonte.

Os jogos são promovidos pelo Governo de Minas e as equipes de Presidente Olegário tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP