Escola Estadual Padre José André Caldeira está com inscrições abertas para curso técnico em Agronegócio

O curso tem 40 vagas é será realizado presencialmente no período noturno.

Termina no próximo dia 31 de julho o prazo para se inscrever no curso técnico gratuito em Agronegócio, na modalidade de presencial, na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra em Presidente Olegário. O curso tem 40 vagas é será realizado presencialmente no período noturno. 

O curso técnico em Agronegócio de nível médio ofertados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, através da Coordenação de Educação Profissional, na Escola Estadual Padre José André Caldeira é tem o público alvo  estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual; estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual cursando o Ensino Médio e o Ensino Profissional na mesma escola; estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual cursando o Ensino Médio e o Ensino Profissional em escolas distintas; e  Jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio em qual quer rede de ensino.

O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), com início para 31 de julho, na modalidade presencial, com duração de 1 ano e seis meses; aulas de segunda à sexta-feira, no período noturno de 18h10min às 22h30min.

Para fazer inscrição gratuitamente os interessados podem procurar a secretaria da escola, na Praça Tiradentes, 144, centro de Presidente Olegário até o dia 31 de julho no horário de funcionamento da escola (18 à 21/07 das 7h às 18h; após 21/07 das 7h às 22h30min). No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a documentação descrita abaixo.

Documentação exigida:

Para candidatar-se a uma das vagas nos cursos ora ofertado, os interessado deverá realizar sua matrícula na secretaria da escola até o dia 31/07/23 e apresentar :
I- Declaração de que está matriculado na 2• ou 3• série do Ensino Médio, para aqueles que estão cursando o ensino médio regular:
II- Para candidato que concluiu ou está cursando a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio OU
b) Declaração que está matriculado, a partir do 2• semestre da EJA
c) Boletim de aprovação do ENCCEJA enviado pelo MEC
III- Para candidato que conclui o ensino médio -Apresentar Certificado ou Declaração de conclusão do Ensino Médio expedido por órgão competente.
IV- Certidão de nascimento ou casamento;
V – Identidade e CPF;
VI – comprovante de endereço ( talão da Cemig). O aluno que cursa concomitantemente o curso técnico e o Ensino Médio deve comprovar, a cada semestre ou módulo, sua matrícula ou permanência no Ensino Médio com vistas a possibilitar a obtenção do diploma ao final do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP