Equipes de futebol Society fazem doação para a Apae e Casa de Apoio Amigos do Bem de Presidente Olegário

Pablo Henrique (acolhido na Casa), Mônica Furtado -tesoureira - e Washington Pursino "Tomate" - organizador -.
Pablo Henrique (acolhido na Casa), Mônica Furtado -tesoureira – e Washington Pursino “Tomate” – organizador -.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ) e a Casa de Apoio da Associação Amigos do Bem de Presidente Olegário (AABPO) instalada na cidade de Barretos – SP – receberam doação de nove equipes de futebol Society.

Segundo o organizador da competição Washington Pursino “Tomate”, o campeonato Society que estava sendo realizado na Planalto Show de Bola foi cancelado devido a pandemia do coronavírus.

Com o cancelamento as equipes resolveram fazer a doação do valor arrecadado das inscrições para a Apae e Casa de Apoio.

A sugestão partiu dos organizadores e dos jogadores Andre “Chumbinho” amigo de Pablo Henrique que fica acolhido na Casa de Apoio Amigos do Bem em Barretos – SP -, para tratamento de sua esposa Paula Tavares.

--- Continua depois da publicidade ---

O valor da doação para a Casa de Apoio foi de R$ 700 foi depositada na conta bancária da instituição, bem como o depósito para a Apae no valor de R$ 1 mil.

A tesoureira da Casa de Apoio, Mônica Furtado em nome da diretoria agradeceu a doação dos times quem chega em boa hora, uma vez as promoções não estão sendo realizadas devido a pandemia do coronavírus.

Segundo Mônica Furtado a Casa de Apoio atende diariamente cerca de 25 pessoas entre pacientes e acompanhantes; e sobrevive de repasse de subvenção social da Prefeitura de Presidente Olegário e de doações.

Ainda segundo a tesoureira com a subvenção da Prefeitura é possível pagar aluguel, energia, água, gás, internet e produtos de limpeza; as outras despesas da casa são de doações da população.

A diretora da Apae, Marta Basan agradeceu a doação feita pelas equipes que será usada nos gastos diários.

De acordo com a diretora da Apae o número de atendimento nos programas que entidade oferece a comunidade foram reduzidos devido a pandemia do coronavírus, os atendimentos, como a fisioterapia respeita todos protocolados da Saúde em prevenção a a doença.

As despesas da Apae são pagas com pagas com repasses de subvenção da Prefeitura, do Sistema Único de Saúde (SUS), troco solidário ( as pessoas fazem compras e doam os pequenos trocos para a Apae inclusive saindo o valor na sua nota fiscal, os parceiros são o Grupo Santo Antônio e a Drogaria Cristina, além de doações da comunidade de forma geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe