Em Presidente Olegário, 4 escolas estaduais terão Eleição para escolha de diretoras

Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra
Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra

Quatro escolas estaduais de Presidente Olegário participam do processo eleitoral para a escolha de diretor e vice escolar através do voto de alunos, pais e professores.

Ao todo 1.666 pessoas entre alunos, professores, funcionários, pais ou responsáveis estão aptos a votar na escolha dos diretores A votação será feita em cédulas de papel e acontece nas escolas Padre José Andre Caldeira Coimbra, Farnese Maciel, CESEC Tancredo Neves e E.E. Ponte Firme (Distrito de Ponte Firme), na segunda-feira (17), de 8h às 20h.

Nas 4 escolas há apenas uma chapa concorrendo ao cargo todas são mulheres. Para serem eleitas as candidatas tem que obter 50% mais um voto da comunidade escolar. Após a homologação do resultado o governador de Minas, Romeu Zema, nomeará as eleitas para um mandato de três anos, a posse será no dia 1º de julho.

Estão concorrendo aos cargos, professores que atuam na própria instituição, que tiveram prazos definidos para campanha. No Distrito de Ponte Firme, a professora Hirlene Oliveira disputa a reeleição. A Escola Estadual de Ponte Firme tem 215 pessoas aptas a votarem.

PUBLICIDADE

O CESEC Tancredo Neves tem 241 aptos a votar. A atual diretora Vania Auxiliadora Silva disputa a reeleição. Na escola Farnese Maciel, localizada na Praça Independência, centro de Presidente Olegário, são esperados 175 votos da comunidade escolar apta a votar. Elizabeth Cardoso de Carvalho disputa a reeleição.

A Escola Estadual Padre José Andre Caldeira Coimbra, localizada na Praça Tiradentes centro de Presidente Olegário, tem a diretora Erilana Ferreira de Resende Vasconcelos disputando a reeleição a escola é única que tem candidatas a vice diretora devido ao número de alunos. As duas vices Simone Aparecida Silva Rocha e Alexsandra Gonçalves de Lima Araújo. A escola tem 1.035 aptos a votar.

Escola Estadual Presidente Vargas – Distrito de Galena -.

Na Escola Estadual Presidente Vargas não teve chapa inscrita, então o colegiado que fez a indicação, conforme artigo 9 da resolução SEE n 4127/19, Belchior Rodrigues Braga, foi reconduzido ao cargo para o seu segundo mandato. A escola tem 86 alunos e funciona como segundo endereço da E.E. Padre José para Ensino Médio, além de uma turma da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Presidente Olegário.

Escola Estadual Tonico Batista –

Na Escola Estadual Tonico Batista na Rua Severino Mendes, bairro Planalto, também não haverá Eleição para escolha de Diretor, uma vez que professores aptos a disputar o pleito não fizeram a inscrição e não apareceu nenhum interessado nos editais do colegiado. A decisão pode sair até na próxima segunda-feira (17), a atual diretora pode ser nomeada ao cargo novamente. A escola tem 110 alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *