Em cerimônia simples de 83 anos de emancipação política, Prefeitura faz ato em memória das pessoas que morreram de Covid em Presidente Olegário

Foi criado o "Varal da Saudade" em memória às 36 pessoas que morreram de Covid-19.

O município de Presidente Olegário comemorou 83 anos de emancipação política no dia 1º de janeiro de 2022, a data não teve festa e foi comemorada em cerimônia simples nesta segunda-feira (3), em frente a Prefeitura Municipal. 

Segundo o prefeito o sargento Rhenys Cambraia o momento não é de comemorar com festa devido a pandemia da Covid-19 que foi iniciada em março de 2020.  A cerimônia reuniu o prefeito, vice-prefeito Júlio Reis, presidente da Câmara Júnior Enfermeiro, vereadores Branco Teodoro, Moacir Soares e Pedro Osvando de Castro; secretários e servidores do município, a primeira dama Eusilene Cambraia, entre outros. 

Durante a cerimônia foi cantado Hino Nacional Brasileiro e Hino do Município de Presidente Olegário na voz de Gisielle Sant’Ana e violão Kennedy Sousa Damasceno.

Um ato em memória das 36 pessoas que morreram no município de Presidente Olegário vítimas da Covid-19 entre 2020 e 2021 foi realizado com a criação do “Varal da Saudade” onde foi colocado o nome das vítimas da doença no varal. Em memória as pessoas falecidas foi cantada a música “Alívio” de Jessé Aguiar que foi interpretada por Gisielle Sant’Ana e seu Nicholas Sant’Ana. 

O prefeito sargento Rhenys Cambraia durante a cerimônia lamentou as mortes das pessoas por Covid-19 e também enalteceu os 83 anos de emancipação política do município, dando ênfase em nosso maior patrimônio os cidadãos.

Segundo o prefeito foram feitas muitas coisas em em 2021 e terão muitas para fazer em 2022, em várias áreas do município assim que os recursos forem liberados será anunciadas as obras. “Termos a construção de uma nova Creche no bairro Andorinhas e da Escola Municipal Geraldo Conrado no Distrito de Ponte Firme; a manutenção de estradas ganhará reforço de mais caminhões, patrola e carregadeira, assim podendo atender todo o município dentro do mesmo ano, disse o prefeito Rhenys Cambraia.

“A organização administrativa do município para poder melhor operacionalizar os serviços, é preciso valorizar nossos cidadãos e nossa cidade, elevando o senso de pertencimento de cada um, pois nosso município tem uma grande representatividade regional e merece ser reconhecido por todos”, declarou o prefeito.

Fotos: Divulgação/Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP