Edital do Mais Médicos abre vaga em Presidente Olegário e médica cubana encerra atendimento

Último atendimento da médica foi no Distrito de Ponte Firme.Inscrições vão de quarta-feira (21) a domingo (25). Salário é de R$ 11.800.
Médica cubana Ynunaisy Alvarez Velazquez (Foto: Juarez Martins)

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (20) o edital com 8.517 vagas sendo uma vaga para Presidente Olegário para o programa Mais Médicos.

As vagas são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). O salário é de R$ 11.800. A Prefeitura Municipal terá o custo de moradia e alimentação do profissional contratado.

As inscrições começam nesta quarta (21) e se encerram no domingo (25). As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro, e deverão ser feitas pelo site maismedicos.gov.br.

No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil. Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite para começo é 7 de dezembro.

O Ministério da Saúde abriu edital com medida emergencial após o anúncio da saída de Cuba do programa na semana passada.

A vaga em Presidente Olegário é para substituir a médica Ynunaisy Alvarez Velazquez que atua nas comunidades rurais desde julho de 2017.

Nesta terça-feira (20), médica cubana Ynunaisy Alvarez Velazquez fez o seu último atendimento no município de Presidente Olegário, no Distrito de Ponte Firme.

A médica disse ao Pohoje que não vai pedir asilo político e que aguarda a data de embarque para retomar a Cuba. Clique aqui e leia o edital do programa Mais Médicos. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP